
Além de Ruanda, outros três países africanos firmaram acordo com os EUA para receber deportados: Uganda, Sudão do Sul e Essuatíni
Por Chico Gomes | GNEWSUSA
A porta-voz do governo de Ruanda, Yolande Makolo, disse nesta quinta-feira (28) que o país africano recebeu sete imigrantes transferidos dos Estados Unidos em agosto, sob um acordo de deportação entre as duas nações.
No início deste mês, Ruanda aceitou receber até 250 deportados dos EUA, que não podem ser enviados para seus países de origem por questões de segurança. Outros três países africanos firmaram o mesmo acordo: Uganda, Sudão do Sul e Essuatíni.
Através de um comunicado, a porta-voz informou que “o primeiro grupo de sete migrantes examinados chegou a Ruanda em meados de agosto”. As identidades dos deportados não foram reveladas.
Makolo acrescentou que essas pessoas foram “acomodadas por uma organização internacional” com visitas da Organização Internacional para as Migrações, bem como de representantes dos serviços sociais de Ruanda.
“Três indivíduos expressaram o desejo de retornar aos seus países de origem, enquanto quatro desejam ficar e construir vidas em Ruanda”, explicou a porta-voz, deixando claro que os imigrantes não são obrigados a permanecer em Ruanda.
Os estrangeiros aprovados para se estabelecer no país do leste africano recebem, além da acomodação, assistência médica e treinamento de força de trabalho para conseguir um emprego.
LEIA TAMBÉM:
ICE planeja deportar imigrante ilegal que cumpriu pena por assassinato de americano
Vasco e Botafogo empatam em São Januário no primeiro jogo das quartas da Copa do Brasil
Corinthians vence o Athletico fora de casa e se aproxima da semifinal da Copa do Brasil
Faça um comentário