
Capturado nesta quinta-feira (28), Gabriel P. Calixto é apontado como autor do assassinato de Emma Shafer, uma americana de 24 anos
Por Chico Gomes | GNEWSUSA
A Secretária de Segurança Interna dos Estados Unidos (DHS), Kristi Noem, informou que está trabalhando com outras autoridades federais dos Estados Unidos para a extradição do estrangeiro criminoso Gabriel P. Calixto, apontado como o assassino de Emma Shafer, uma garota de americana de 24 anos. Ele foi capturado no México nesta quinta-feira (28).
“O cruel assassino imigrante ilegal, que vem fugindo da justiça há dois anos após esfaquear Emma Shafer, de 24 anos, foi preso. Continuaremos a trabalhar com as autoridades federais para coordenar os procedimentos de extradição”, anunciou Noem, agradecendo aos “parceiros da lei por levarem este criminoso à justiça”.
O mexicano, que entrou ilegalmente nos EUA, enfrenta acusações de homicídio de primeiro grau e agressão doméstica pelo esfaqueamento de Emma Schafer em julho de 2023. O crime aconteceu no apartamento da jovem, em Springfield, Illinois.
Noem viajou para Springfield em maio, com objetivo de destacar a devastação causada pelas políticas de santuário em Illinois e em todos os Estados Unidos. Ela esteve com famílias-anjo, termo usado nos EUA para designar famílias que tiveram algum membro assassinado por imigrantes ilegais. Na oportunidade, também criticou o governador de Illinois, Pritzker, por proteger infratores em seu estado.
O DHS destaca em seu site oficial que os policiais do departamento “protegem as comunidades americanas todos os dias para que mais uma tragédia sem sentido como esta não aconteça em outra cidade, com outra família”.
“Vítimas de crimes envolvendo imigrantes ilegais podem receber apoio do Escritório de Engajamento com Vítimas de Crimes de Imigração (VOICE) pelo telefone 1-855-488-6423”, orienta.
LEIA TAMBÉM:
Governo dos EUA planeja limite de 4 anos para concessão de visto a estudantes
PF prende suspeito por rifas ilegais de armas em Campo Grande/MS
Bombeiros que estavam em situação ilegal nos EUA são presos por agentes da imigração
Faça um comentário