
Suspeito enganava vítimas usando mensagens falsas e empresas de fachada
Por Ana Raquel |GNEWSUSA
Na manhã desta quinta-feira (4), a Polícia Federal deflagrou a Operação Aldrabão, com o objetivo de desmantelar uma organização criminosa especializada em golpes virtuais. O grupo utilizava perfis falsos em aplicativos de mensagens, se passando por agentes da PF, para enganar vítimas e exigir transferências de valores.
Foram cumpridos mandados de busca e apreensão em Novo Hamburgo (RS), em endereços ligados ao principal suspeito, autorizados pela Justiça Federal do Piauí após parecer favorável do Ministério Público Federal.
As investigações tiveram início após uma denúncia que apontou um perfil fraudulento utilizando foto de um delegado da Polícia Federal e o nome da instituição, conferindo aparente credibilidade às fraudes. Durante o trabalho da PF, constatou-se que o suspeito possui histórico criminal extenso, envolvendo fraudes, tráfico de drogas, porte ilegal de armas e participação em organização criminosa.
Mesmo cumprindo prisão domiciliar, o investigado continuava praticando crimes, utilizando estabelecimentos comerciais de fachada para ocultar suas atividades e manter contato com as vítimas.
A ação desta quinta-feira teve como objetivos coletar novas provas, interromper a atuação do grupo, identificar bens adquiridos de forma ilícita e impedir a destruição de evidências que poderiam comprometer a investigação.
Leia mais
Megaoperação desmonta rota milionária do tráfico e lavagem de dinheiro
DHS anuncia parceria com o estado de Louisiana para expandir espaço de detenção do ICE
Guerra em Gaza deixa mais de 21 mil crianças com deficiências físicas, alerta ONU
Faça um comentário