Teixeira aposta em Neymar: “craque voltará a dominar o Santos e a Seleção”

Foto: Reprodução.
Presidente do Santos afirma que o clube envia relatórios diários à CBF sobre o atacante, elogia empenho nos treinos e acredita na retomada do protagonismo do camisa 10
Por Schirley Passso|GNEWSUSA

O presidente do Santos, Marcelo Teixeira, afirmou nesta segunda-feira (15) que o clube mantém comunicação frequente com a CBF para atualizar sobre a condição física de Neymar. Em entrevista a um canal esportivo, ele disse estar confiante na recuperação do atacante e elogiou sua dedicação nos treinos.

Segundo Teixeira, Neymar tem mostrado mais dedicação nos treinos e nos trabalhos de recuperação.

“Ele fica até mais tarde, está se esforçando muito. Estamos otimistas de que vai evoluir. Não é o mesmo Neymar de 20 anos atrás, mas segue sendo um jogador decisivo, com lances geniais”, afirmou.

O atacante ficou fora da última convocação de Carlo Ancelotti para as Eliminatórias e foi cobrado pelo técnico Juan Pablo Vojvoda, no Santos, para melhorar seu condicionamento. Ainda assim, Ancelotti já indicou que o mantém no radar e pode chamá-lo de volta quando estiver 100% fisicamente.

Teixeira explicou que o acompanhamento do jogador é diário e envolve cooperação entre os departamentos médicos do clube e da CBF.

“O Santos envia relatórios detalhados, e há um compromisso mútuo para garantir que Neymar tenha o melhor tratamento possível”, disse.

No empate contra o Atlético-MG, Neymar jogou cerca de 80 minutos, mas perdeu duas chances claras, incluindo uma finalização furada. Mesmo assim, o presidente acredita que a confiança e o ritmo de jogo voltarão:

“Ele está recuperando intensidade e mentalmente mais confiante para atuar os 90 minutos”, destacou.

Teixeira também ressaltou o impacto do retorno de Neymar ao futebol brasileiro, descrevendo o carinho dos torcedores.

“É impressionante o que ele desperta. Crianças choram ao vê-lo. Neymar voltou a ser um símbolo, não só para o Santos, mas para o futebol brasileiro”, comentou.

O dirigente aproveitou para criticar a arbitragem, citando um pênalti não marcado em Neymar contra o Atlético-MG, e defendeu maior profissionalização do VAR.

Em relação às finanças, Teixeira afirmou que o Santos superou dificuldades herdadas e obteve superávit em 2024, impulsionado também pelo efeito Neymar no marketing.

“Não fazemos milagres, mas conseguimos novos parceiros e equilibramos as contas. Pagamos transfer bans e evitamos outros. Ainda há dívidas, mas estamos cumprindo nossos compromissos”, concluiu.

Leia também:

Alison dos Santos avança às semifinais dos 400m com barreiras no Mundial de Atletismo

Investigação do ICE leva quatro pessoas à prisão por contrabando de crianças do México para os Estados Unidos

EUA preparam novas sanções contra o Brasil após condenação de Bolsonaro

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*