
Caleb Aragon Venegas foi transportado do Centro de Detenção Eloy, no Arizona, para o Porto de Entrada Dennis DeConcini, em Nogales, onde foi entregue às autoridades mexicanas
Por Chico Gomes | GNEWSUSA
Com a assistência de parceiros da polícia federal, o ICE deportou nessa quinta-feira (18) o imigrante ilegal Caleb Aragon Venegas, de 29 anos. Contra ele existia um mandado de prisão pendente em Puebla, México, por feminicídio.
Agência federal transportou Aragon do Centro de Detenção Eloy, no Arizona, para o Porto de Entrada Dennis DeConcini, em Nogales, de onde foi transferido para a custódia das autoridades mexicanas.
“O retorno deste fugitivo ao México é um excelente exemplo de como o ICE trabalha em estreita colaboração com nossos parceiros internacionais de segurança pública para identificar, localizar e remover estrangeiros criminosos procurados em seus países de origem”, ressaltou o Diretor de Escritório de Campo do setor de Operações de Execução e Remoção (ERO) do ICE em Phoenix, John Cantu.
“Este fugitivo tentou fugir da justiça no México e se refugiar no Arizona, enquanto representava uma ameaça significativa às nossas comunidades”, completou o agente de segurança, que atuou na operação de remoção do imigrante ilegal.
De acordo com o ICE, Aragon entrou ilegalmente nos Estados Unidos em data e local desconhecidos. Em 10 de abril de 2024, ele foi preso por agentes da Alfândega e Proteção de Fronteiras dos EUA próximo a Lukeville, no Arizona. Um juiz ordenou sua remoção do país em 8 de setembro de 2025.
Colaboração
O ICE solicita a colaboração das pessoas para que repassem informações sobre fugitivos estrangeiros, membros de gangues transnacionais ou outros criminosos que entraram ilegalmente nos Estados Unidos. Denúncias podem ser feitas pelo número 1 (866) 347-2423 ou internacionalmente pelo número 001-1802-872-6199. Também é possível fazer uma denúncia online, preenchendo este formulário.
LEIA TAMBÉM:
Agentes da imigração e manifestantes de extrema-esquerda entram em confronto em Chicago
Hospital público brasileiro ganha destaque em ranking global
Faça um comentário