Brasil: Crianças são mortas em ataque a creche de Blumenau

Quatro crianças morreram em ataque à escola infantil Cantinho do Bom Pastor, na Rua Caçadores, em Blumenau, em Santa Catarina, na manhã desta quarta-feira (5).

O homem preso pelo ataque, de 25 anos, invadiu a escola, feriu as vítimas com uma machadinha e, depois, se apresentou em um quartel da Polícia Militar. Ele foi identificado como Luiz Henrique de Lima.

Segundo a Polícia Civil, o preso será indiciado por quatro homicídios triplamente qualificados e também quatro tentativas de homicídio.

As quatro vítimas já foram identificadas. São elas: Bernardo Cunha Machado, cinco anos, Bernardo Pabest da Cunha, quatro, Larissa Maia Toldo, sete, e Enzo Marchesin Barbosa, quatro.

Também há ao menos cinco feridos — uma delas já recebeu alta. As outras quatro crianças levadas ao Hospital Santo Antônio devem receber alta dentro de 24 horas, segundo a vice-prefeita de Blumenau, Maria Regina Soar.

A instituição informou que elas foram atendidas pela equipe de urgência e emergência e as famílias estão recebendo apoio da equipe multiprofissional da instituição.

A Polícia Militar informou que nenhum ataque foi confirmado na cidade de Gaspar (SC), desmentindo informações que circulam em redes sociais. O episódio, no entanto, não é o primeiro ataque a uma creche no estado de Santa Catarina. Em maio de 2021, um homem de 18 anos invadiu a creche Aquarela, na cidade de Saudades (SC), a 600km de Florianópolis, e assassinou três crianças e duas funcionárias com facadas. Ele foi preso, mas ainda aguarda julgamento.

O Ministério Público afirmou, no início de 2023, que “espera levar o acusado ao julgamento no Tribunal do Júri o mais breve possível.”
No fim de março, em São Paulo, um aluno de 13 anos atacou diversas pessoas com uma faca em uma escola estadual. Uma professora morreu e outras quatro pessoas ficaram feridas — entre elas três professoras e um aluno.

Veja mensagem publicada pelo autor de chacina em creche de Blumenau

Internautas descobriram o perfil no Facebook do responsável por invadir e matar com requintes de crueldade quatro crianças em Santa Catarina.

Pelo horário da publicação, acredita-se que foi feita após matar cruelmente quatro crianças que brincavam no parquinho da creche particular Cantinho do Bom Pastor, em Blumenau. O assassino Luiz de Lima publicou uma mensagem enigmática em suas redes sociais.

“Policial Fábio Matos que comandou o ataque, resistência manda um salve”, afirmou Luiz de Lima em publicação no Facebook. Ele suas postagens mais recentes, aparece um vídeo com um trecho do filme “300 de Esparta”, além de uma publicação evidenciando a situação financeira da Venezuela.

O governador de Santa Catarina, Jorginho Mello, se manifestou sobre o caso via postagem em uma rede social:

“É com enorme tristeza que recebo a lamentável notícia de que a creche particular Cantinho do Bom Pastor, em Blumenau, foi invadida por um assassino que atacou crianças e funcionários. Infelizmente quatro não resistiram e morreram, além de três feridos. Determinei imediatamente a ação das nossas forças de segurança, que já estão no local. O assassino já está preso. Deixo aqui a minha total solidariedade. Que Deus conforte o coração de todas as famílias neste momento de profunda dor.”

 

__________________________________

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*