PF prende suspeitos em esquema milionário de fraudes no Caixa Tem

Segunda fase da Operação Farra Brasil 14 revela participação de funcionários cooptados em desvio de benefícios sociais no Rio de Janeiro

Por Ana Raquel |GNEWSUSA 

A Polícia Federal deflagrou, nesta sexta-feira (19), a segunda fase da Operação Farra Brasil 14, que investiga um esquema de fraudes relacionadas ao aplicativo Caixa Tem, utilizado para movimentação de benefícios sociais.

De acordo com a corporação, foram cumpridos seis mandados de prisão preventiva em cidades da Região Metropolitana do Rio de Janeiro. A operação foi realizada em conjunto com a Caixa Econômica Federal, por meio de sua Corregedoria, e contou com apoio da área de segurança da instituição.

As investigações apontam que o esquema envolvia funcionários cooptados para permitir o acesso indevido a contas vinculadas a programas sociais e a outros recursos do governo. O prejuízo estimado é milionário, segundo dados oficiais.

Na primeira etapa da operação, ocorrida em abril, a Polícia Federal já havia cumprido mandados de busca e apreensão, além de aplicar medidas cautelares contra investigados.

Os suspeitos respondem por crimes como organização criminosa, corrupção e inserção de dados falsos em sistemas de informação.

Leia mais

Trump impõe sanções à família de ministro do STF com base na Lei Magnitsky

Cálculo renal: em quanto tempo se forma e como reduzir os riscos

Funeral de Charlie Kirk reúne multidão e se torna marco do conservadorismo nos EUA

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*