
Presidente acusou a ONU de “financiar um ataque de migrantes aos países ocidentais”
Por Chico Gomes | GNEWSUSA
Ao fazer uso da fala nesta terça-feira (22), na Assembleia Geral da ONU, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, acusou a organização de “financiar um ataque de migrantes aos países ocidentais” e criticou as políticas de imigração de outras nações.
“É hora de acabar com o experimento fracassado de fronteiras abertas. Vocês precisam acabar com isso agora. Sou muito bom nisso. Seus países estão indo para o inferno”, declarou Trump aos líderes presentes.
O presidente americano elogiou os próprios esforços que vem empreendendo para conter a imigração e disse que seria sensato se as lideranças estrangeiras também adotassem as mesmas medidas.
“A imigração e o alto custo da chamada ‘energia verde renovável’ estão destruindo uma boa parte do mundo livre e uma boa parte do nosso planeta. Os países que têm amor pela liberdade estão fracassando por conta de suas políticas nesses dois temas. É necessário que vocês tenham fronteiras fortes e fontes de energia tradicionais se vocês querem ser grandes de novo”, afirmou.
Críticas à ONU
O discurso de Trump na assembleia foi marcado por contundentes críticas à ONU que, para o presidente americano, não cumpre seu papel de resolver as crises globais. “Qual é o propósito das Nações Unidas?”, indagou, afirmando que a organização não está “não está nem perto de resolver algo” e precisa mudar sua “abordagem falha do passado”.
Ele ainda disse que esta é a “era de ouro” dos Estados Unidos. “Sob a minha liderança, os custos da gasolina, da inflação e dos aluguéis caíram. A única coisa que está em alta é o mercado de ações. Crescem mais do que em qualquer outro momento dos últimos 60 anos”, destacou.
LEIA TAMBÉM:
Jorginho retorna ao Flamengo para decisão contra Estudiantes na Libertadores
Brasil brilha com 7 medalhas no Mundial Paralímpico
Na ONU, Trump promete caçar traficantes: “Vamos acabar com sua existência”
Faça um comentário