
Investigações determinaram que o estrangeiro se envolveu em uma campanha de violência e apoio a gangues, contribuindo para a desestabilização do Haiti
Por Chico Gomes | GNEWSUSA
Na última terça-feira (23), agentes do ICE prenderam o imigrante ilegal Dimitri Vorbe, proveniente do Haiti, acusado de violar a Lei de Imigração e Nacionalidade dos Estados Unidos e contribuir para contribuir para a desestabilização do Haiti.
O caso foi investigado pela divisão de Investigações de Segurança Interna e Operações de Execução e Remoção do ICE, em cooperação com o Serviço de Segurança Diplomática do Departamento de Estado dos EUA e a Diretoria de Detecção de Fraudes e Segurança Nacional do ICE.
“O Departamento de Estado determinou que a presença ou as atividades de Vorbe nos Estados Unidos teriam consequências potencialmente graves para a política externa dos Estados Unidos, o que justifica a acusação de destituibilidade”, explicou o ICE.
Por meio das investigações, as autoridades determinaram que Vorbe se envolveu em uma campanha de violência e apoio a gangues, contribuindo para a desestabilização do Haiti. Ele é considerado um dos empresários mais poderosos do país caribenho.
Atualmente o haitiano se encontra sob custódia das autoridades de imigração dos EUA, aguardando o processo de deportação. Registros online mostram que ele está detido no Centro de Processamento de Serviços Krome North, em Miami.
Na divulgação do caso, o ICE afirmou que a prisão “demonstra o firme compromisso do governo Trump em proteger o povo americano”, além de promover os “interesses de segurança nacional e a segurança e estabilidade regionais”.
LEIA TAMBÉM:
Brasil fortalece vigilância e diagnóstico de gastroenterites virais
Tatum projeta retorno após lesão: “talvez ainda nesta temporada”
Faça um comentário