Ancelotti convoca Seleção com retorno de Vini Jr. e Rodrygo para amistosos na Ásia

Foto: Reprodução.
Brasil enfrenta Coreia do Sul e Japão em outubro; lista prioriza jogadores que atuam na Europa e traz novidades como Igor Jesus e Hugo Souza
Por Schirley Passos|GNEWSUSA

O técnico Carlo Ancelotti divulgou nesta quarta-feira (1º), na sede da CBF, no Rio de Janeiro, sua terceira lista de convocados no comando da Seleção Brasileira. Entre os 26 nomes estão os atacantes do Real Madrid, Vinícius Júnior e Rodrygo, que voltam a vestir a amarelinha nos amistosos contra a Coreia do Sul, no dia 10, em Seul, e o Japão, no dia 14, em Tóquio.

A lista apresenta novidades como Igor Jesus, atacante do Nottingham Forest, e Hugo Souza, goleiro do Corinthians, que deve atuar em um dos jogos.

O treinador explicou que priorizou atletas que atuam na Europa para reduzir o impacto da longa viagem e do fuso horário.

“Essa não é uma lista definitiva. Alguns nomes não foram chamados por lesão, outros terão oportunidades mais adiante. Mas muitos desses jogadores certamente estarão na Copa do Mundo”, afirmou Ancelotti.

Ficaram de fora por questões médicas Raphinha (Barcelona), Marquinhos (PSG), Alexsandro Ribeiro (Juventus), Andrey Santos (Strasbourg) e Alisson (Liverpool).

Convocados por posição

Goleiros: Bento (Al-Nassr), Ederson (Fenerbahçe) e Hugo Souza (Corinthians).
Defensores: Caio Henrique (Monaco), Carlos Augusto (Internazionale), Douglas Santos (Zenit), Militão (Real Madrid), Fabricio Bruno (Cruzeiro), Gabriel Magalhães (Arsenal), Beraldo (PSG), Vanderson (Monaco) e Wesley (Roma).
Meio-campistas: André (Wolverhampton), Bruno Guimarães (Newcastle), Casemiro (Manchester United), João Gomes (Wolverhampton), Joelinton (Newcastle) e Paquetá (West Ham).
Atacantes: Estevão (Chelsea), Martinelli (Arsenal), Igor Jesus (Nottingham Forest), Luiz Henrique (Zenit), Matheus Cunha (Manchester United), Richarlison (Tottenham), Rodrygo (Real Madrid) e Vini Jr. (Real Madrid).

Ancelotti também ressaltou o planejamento da comissão técnica para enfrentar seleções de diferentes continentes até a Copa do Mundo. Após os amistosos contra Coreia e Japão, o Brasil deve encarar rivais africanos em novembro e europeus em março.

“Queremos ganhar todos os jogos, mas também dar espaço para novos jogadores mostrarem sua qualidade. Não vamos inventar nada, o objetivo é manter um time equilibrado e competitivo”, disse o treinador.

A delegação se apresenta na próxima segunda-feira (6), em Seul.

Leia também:

CBF reduz datas dos Estaduais, amplia Copa do Brasil e define final em jogo único

Tagliaferro, ex-assessor de Moraes, acusa o ministro de perseguição judicial na Itália,,

Morre mais uma vítima de ataque a tiros em centro de detenção de imigrantes no Texas

Estudo da Fiocruz revela que chikungunya pode deixar sequelas em crianças e adolescentes

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*