Crescimento econômico dos EUA impulsiona debate sobre imigração

PIB avança 3,8% no 2º trimestre e reforça demanda por profissionais estrangeiros
Por Chico Gomes | GNEWSUSA

A economia dos Estados Unidos cresceu 3,8% no segundo trimestre de 2025, superando a estimativa inicial de 3,3% e demonstrando vigor mesmo diante de um cenário global adverso. Os dados, divulgados pelo Departamento de Comércio norte-americano, apontam que o resultado foi impulsionado principalmente pelo aumento no consumo das famílias e pela redução das importações.

Para o advogado e professor Dr. Vinicius Bicalho, especialista em imigração e membro da American Immigration Lawyers Association (AILA), os números revelam não apenas a força da economia americana, mas também reflexos diretos no campo migratório.

“Sempre que os indicadores mostram crescimento acima do previsto, os EUA se tornam ainda mais atrativos para profissionais estrangeiros. Esse cenário reforça a busca de empresas por mão de obra qualificada e aumenta as oportunidades para imigrantes que desejam construir carreira e vida no país”, afirma Bicalho.

De acordo com o especialista, a retomada econômica cria um ambiente fértil para investimentos, abertura de negócios e geração de empregos, ao mesmo tempo em que traz a política migratória para o centro da agenda nacional.

Além de aquecer o mercado interno, o crescimento do PIB deve intensificar a discussão sobre vistos de trabalho e programas de imigração que atendam às necessidades do mercado norte-americano”, pontua.

LEIA TAMBÉM:

Operação da PF em Vitória expõe esquema bilionário de fraude em importações e prejuízo à economia local

Ancelotti convoca Seleção com retorno de Vini Jr. e Rodrygo para amistosos na Ásia

Tagliaferro, ex-assessor de Moraes, acusa o ministro de perseguição judicial na Itália

 

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*