
Bárbara Marques foi detida pelo ICE no dia 16 de setembro, durante uma audiência para obtenção do Green Card
Por Chico Gomes | GNEWSUSA
A cineasta brasileira Bárbara Marques, detida pelo Serviço de Imigração e Alfândega dos EUA (ICE) há mais de duas semanas, foi transferida para a Califórnia, podendo receber a visita do marido, o montador e ator americano Tucker May. A informação foi divulgada nas redes sociais pela diretora Nikki Gordon, em publicação conjunta com o esposo de Marques.
Anteriormente, Tucker havia informado que a brasileira estava detida no Arizona, sob custódia do ICE. Agora ela se encontra novamente no Centro de Detenção de Adelanto, na Califórnia, estado onde fica sua residência nos EUA.
O post de Nikki e May diz que não há garantia de que ela não será transferida novamente. “Os detentos vivem em constante medo, sabendo que a qualquer momento pessoas armadas podem levá-los e colocá-los em um avião”, afirmam.
“Bárbara ainda não está em casa e ainda não estamos fora de perigo. Compartilharemos um plano mais específico em breve, mas, por enquanto, precisamos da sua ajuda para manter o caso dela sob os holofotes”, completa o post.
Bárbara Marques é natural do Espírito Santo e mora em Los Angeles com o marido. Ela foi detida pelo ICE em 16 de setembro, após comparecer a uma audiência relacionada a um pedido de Green Card. As autoridades americanas afirmam que a brasileira está em situação irregular no país, pois “não possui documentos de imigração válidos que a autorizem a estar ou permanecer legalmente nos Estados Unidos”.
O marido, familiares e amigos tentam interceder por ela para evitar sua deportação do país. Com esse objetivo, contrataram um advogado da imigração para defendê-la perante a Justiça americana.
LEIA TAMBÉM:
ICE afirma que cineasta brasileira ficará sob custódia até ser deportada
Brasil anuncia dez medidas urgentes para conter intoxicações por metanol
Faça um comentário