
Lo Celso marca o gol da vitória em Miami, e técnico Scaloni aproveita ausência de estrelas para testar novas formações na seleção
Por Schirley Passos|GNEWSUSA
Mesmo desfalcada de Lionel Messi e da jovem promessa Franco Mastantuono, a seleção da Argentina venceu a Venezuela por 1 a 0 na última sexta-feira (10), em amistoso disputado em Miami, nos Estados Unidos. A partida faz parte da preparação dos atuais campeões mundiais para a Copa do Mundo de 2026.
O gol da vitória foi marcado por Giovani Lo Celso, ainda no primeiro tempo, após assistência de Lautaro Martínez. A equipe dirigida por Lionel Scaloni contou com a base do elenco campeão mundial para superar a ausência de suas duas principais estrelas ofensivas.
Mastantuono é cortado; Messi segue com o grupo
Aos 18 anos, Mastantuono foi cortado da partida após não se recuperar de uma lesão muscular sofrida em seu último jogo pelo Real Madrid, contra o Villarreal. Sem condições também para o próximo compromisso da seleção, o meia foi liberado para retornar ao clube espanhol.
Já Lionel Messi, embora ainda em recuperação física, permaneceu com a delegação e pode estar disponível para o amistoso contra Porto Rico, marcado para a próxima terça-feira, em Chicago. O craque não atua pela seleção desde a vitória por 3 a 0 sobre a Venezuela, em setembro, em sua possível despedida dos gramados argentinos.
Testes e observações
Após a partida, Scaloni valorizou o desempenho da equipe e a oportunidade de observar novas opções ofensivas:
‘Queríamos testar Lautaro e Julián (Álvarez). Tínhamos também Flaco López no banco, achamos que era uma opção válida. No fim, Flaco não pôde entrar, vamos ver se entra na próxima partida”, disse o técnico.
A Argentina volta a campo na próxima semana, encerrando a série de amistosos nos Estados Unidos antes da reta final da preparação para o Mundial do ano que vem.
Leia também:
Assunção será sede dos jogos Pan e Parapan-Americanos de 2031
Polícia Militar destrói dragas e prende suspeitos por garimpo ilegal no Rio Manoel Alves
ICE emite ordens de prisão contra dois imigrantes ilegais acusados de disparos de arma de fogo em rodovia na Virgínia
Faça um comentário