Ancelotti promove oito mudanças na Seleção para amistoso contra o Japão

Foto: Reprodução.
Casemiro, Bruno Guimarães e Vini Júnior seguem no time; técnico testa nova formação e amplia observações visando a convocação para a Copa do Mundo de 2026
Por Schirley Passos|GNEWSUSA

O técnico Carlo Ancelotti vai promover oito mudanças na escalação da Seleção Brasileira para o amistoso contra o Japão, nesta terça-feira (14), às 7h30 (horário de Brasília), no Ajinomoto Stadium, em Tóquio. A decisão faz parte do processo de observações do treinador visando a convocação final para a Copa do Mundo de 2026.

Na atividade realizada nesta segunda-feira (13), apenas Casemiro, Bruno Guimarães e Vini Júnior foram mantidos em relação ao time que goleou a Coreia do Sul por 5 a 0, na última sexta-feira.

A formação testada contou com: Hugo Souza; Paulo Henrique, Fabrício Bruno, Lucas Beraldo e Carlos Augusto; Casemiro, Bruno Guimarães e Lucas Paquetá; Luiz Henrique, Vini Júnior e Gabriel Martinelli.

Assim como nas Datas Fifa anteriores, Ancelotti também alterou o esquema tático. O time treinou no 4-3-3, reforçando a ideia de alternância e testes que vêm sendo realizados desde junho.

Com isso, Bruno Guimarães, único titular em todas as partidas sob o comando do italiano, atuou mais avançado, ao lado de Lucas Paquetá, enquanto Vini Júnior foi posicionado mais próximo da área, atuando quase como um centroavante.

Outra mudança observada foi na lateral esquerda, onde o treinador testou Carlos Augusto, mas também treinou com Caio Henrique, que deve ganhar minutos ao longo da partida.

Com a entrada de Hugo Souza, Ancelotti chegará a 38 jogadores utilizados entre os 45 convocados desde que assumiu o comando da Seleção. João Gomes e Joelinton, que estão com o grupo no Japão, ainda aguardam oportunidades.

A definição oficial do time titular será feita apenas na preleção, poucas horas antes da partida.

Leia também:

Ingrid Centurion: Uma líder de coragem e propósito candidata à Câmara Municipal de Goose Creek

Brasil amplia ações para o tratamento e prevenção da obesidade

Michelle Bolsonaro denuncia ações da esquerda: “Onde há esquerda, há destruição”

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*