Marido de cineasta brasileira presa nos EUA informa que ela foi libertada

Bárbara Marque foi detida pelas autoridades de imigração após uma entrevista para obtenção do Green Card 

Por Chico Gomes | GNEWSUSA

Na noite desta quinta-feira (16), o marido da cineasta brasileira Bárbara Marques, presa pelos agentes da imigração dos EUA, anunciou que ela foi libertada. O americano Tucker May divulgou a informação por meio de post nas redes sociais.

“Estou muito feliz em dizer que Bárbara está de volta para casa! Agradecemos a todos que nos ofereceram palavras gentis, nos mantiveram em seus pensamentos ou nos ajudaram com nossas campanhas telefônicas para garantir que tivéssemos o devido processo legal que todos merecem”, comemorou.

Bárbara estava sob custódia do Serviço de Imigração e Alfândega dos Estados Unidos (ICE) desde o dia 16 de setembro, quando foi detida após uma entrevista para a obtenção do Green Card, que garante moradia permanente no país.

O marido da cineasta relatou que ela passou pela entrevista e em seguida foi levada por um funcionário da imigração para outra sala, onde acabou detida. As autoridades de imigração disseram que a brasileira foi presa porque faltou a uma audiência de regularização de visto em 2019, o que gerou uma ordem de deportação. Ela afirma que não foi notificada.

Natural de Vitória, capital do Espírito Santo, Bárbara é formada em cinema pela Universidade Estácio de Sá, no Rio de Janeiro. Ela atuou como atriz e produtora antes de dirigir seu primeiro filme em 2016, intitulado ‘Dias de Cosme e Damião’. Ela também é responsável pelas produções Cartaxo, de 2020, e PRETAS, de 2021.

LEIA TAMBÉM:

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*