
Bárbara Marque foi detida pelas autoridades de imigração após uma entrevista para obtenção do Green Card
Por Chico Gomes | GNEWSUSA
Na noite desta quinta-feira (16), o marido da cineasta brasileira Bárbara Marques, presa pelos agentes da imigração dos EUA, anunciou que ela foi libertada. O americano Tucker May divulgou a informação por meio de post nas redes sociais.
“Estou muito feliz em dizer que Bárbara está de volta para casa! Agradecemos a todos que nos ofereceram palavras gentis, nos mantiveram em seus pensamentos ou nos ajudaram com nossas campanhas telefônicas para garantir que tivéssemos o devido processo legal que todos merecem”, comemorou.
Bárbara estava sob custódia do Serviço de Imigração e Alfândega dos Estados Unidos (ICE) desde o dia 16 de setembro, quando foi detida após uma entrevista para a obtenção do Green Card, que garante moradia permanente no país.
O marido da cineasta relatou que ela passou pela entrevista e em seguida foi levada por um funcionário da imigração para outra sala, onde acabou detida. As autoridades de imigração disseram que a brasileira foi presa porque faltou a uma audiência de regularização de visto em 2019, o que gerou uma ordem de deportação. Ela afirma que não foi notificada.
Natural de Vitória, capital do Espírito Santo, Bárbara é formada em cinema pela Universidade Estácio de Sá, no Rio de Janeiro. Ela atuou como atriz e produtora antes de dirigir seu primeiro filme em 2016, intitulado ‘Dias de Cosme e Damião’. Ela também é responsável pelas produções Cartaxo, de 2020, e PRETAS, de 2021.
LEIA TAMBÉM:
Faça um comentário