Após vitória no Maracanã, Rubro-Negro joga pelo empate; argentinos precisam vencer por dois gols de diferença
Por Schirley Passos|GNEWSUSA
Racing e Flamengo decidem nesta quarta-feira (29), às 21h30 (de Brasília), no Estádio El Cilindro, em Avellaneda, uma vaga na final da Conmebol Libertadores 2025.
No jogo de ida, o Flamengo venceu por 1 a 0, no Maracanã, e tem a vantagem do empate para avançar à decisão. Caso o Racing vença por um gol de diferença, a vaga será definida nos pênaltis. O time argentino precisa ganhar por dois ou mais gols para chegar à final. O vencedor enfrentará Palmeiras ou LDU.
Momento das equipes
O Flamengo chega pressionado após perder para o Fortaleza, vice-lanterna do Brasileirão, no fim de semana. Apesar da oscilação, o time rubro-negro fez boa campanha no mata-mata: superou o Internacional nas oitavas e passou pelo Estudiantes nos pênaltis nas quartas de final.
O Racing, por sua vez, teve mais tempo de descanso, a última partida foi justamente a derrota no Maracanã. O time argentino foi líder do Grupo E, com 13 pontos, e eliminou Peñarol e Vélez vencendo os dois confrontos.
Prováveis escalações
Racing — Técnico: Gustavo Costas
- Com o desfalque do capitão Santiago Sosa, que fraturou o rosto após choque com Marcos Rojo, o treinador argentino deve escalar: Cambeses; Mura, Colombo, Rojo e Gabriel Rojas; Nardoni, Almendra, Zuculini; Solari, Adrián Martínez e Balboa.
- Desfalques: Santiago Sosa, Franco Pardo, Alan Forneris e Elías Torres (lesionados).
- Pendurados: Adrián Martínez, Gabriel Rojas, Martinera e Franco Pardo.
Flamengo — Técnico: Filipe Luís
- Sem Pedro (fratura no antebraço) e Everton Cebolinha (lesão no quadril), o técnico Filipe Luís conta com o retorno de Pulgar, Carrascal, Léo Ortiz e Alex Sandro.
- Provável time: Rossi; Varela (ou Royal), Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Pulgar, Jorginho e Saúl (ou Lino); Plata, Arrascaeta e Carrascal.
- Desfalques: Pedro e Everton Cebolinha.
- Pendurado: Varela.
Arbitragem
- Árbitro: Piero Maza (CHI)
- Assistentes: Claudio Urrutia (CHI) e José Retamal (CHI)
- VAR: Juan Lara (CHI)
Em confrontos diretos, o Flamengo leva vantagem: são 7 vitórias, 6 empates e 5 derrotas, com 28 gols marcados e 27 sofridos.
Leia também:
Trinidad e Tobago prepara plano de deportação em massa de imigrantes ilegais
Confronto no Rio de Janeiro escancara o caos deixado pelas políticas de Lula

Faça um comentário