Natural de El Salvador, Jorge Armando Melendez- Gonzalez foi preso várias vezes, por 19 crimes diferentes
Por Chico Gomes | GNEWSUSA
Um imigrante ilegal de El Salvador, que já tinha sido preso 10 vezes nos Estados Unidos, foi capturado por agentes do ICE na segunda quinzena de outubro, em uma ação realizada em Fairfax, Virgínia. A imigração prendeu Jorge Armando Melendez- Gonzalez, de 27 anos, após autoridades do Condado de Fairfax se recusarem a atender uma ordem de detenção emitida pelo ICE e o liberarem na comunidade.
O salvadorenho tem um extenso histórico criminal, que inclui prisões por três acusações de disparo doloso, lesão corporal, uso de arma de fogo na prática de um crime, agressão, agressão a membro da família, furto qualificado, posse de documento de identidade falso, invasão de propriedade, conduta desordeira, embriaguez em público, declaração falsa a um agente da lei e perturbação da paz.
“Jorge Armando Melendez-Gonzalez é um criminoso de carreira com propensão à violência. Ele é exatamente o tipo de estrangeiro criminoso contra o qual as ordens de detenção do ICE protegem os membros de nossas comunidades”, afirmou o diretor do escritório de campo do ICE em Washington, D.C., Russell Hott.
“Quando as jurisdições que se declaram santuários se recusam a acatar as ordens de detenção do ICE, elas apenas colocam em risco as pessoas que dizem proteger. O ICE continuará priorizando a segurança de nossas comunidades em Washington, D.C. e Virgínia, prendendo e removendo esses estrangeiros criminosos de nossas ruas”, salientou.
Melendez-Gonzalez foi preso pela primeira vez em 22 de junho de 2015 por entrar ilegalmente nos Estados Unidos. Um juiz de imigração do Departamento de Justiça ordenou sua deportação em 4 de 2016, mas ele se recusou a deixar o país.
Nos anos seguintes, até o dia 18 de julho de 2025, o imigrante totalizou 10 prisões por 19 crimes diferentes. O ICE chegou a emitir dois mandados de prisão contra ele, um em 28 de agosto de 2023 e outro em 18 de julho de 2025, mas as autoridades do Condado de Fairfax se negaram a acatar ambos os pedidos.
Entretanto, a liberdade de Melendez-Gonzalez acabou em outubro, quando foi localizado e preso pelos agentes da imigração. Atualmente se encontra sob custódia, aguardando o desfecho do processo de remoção do país.
LEIA TAMBÉM:
Ancelotti convoca Seleção Brasileira para amistosos contra Senegal e Tunísia
Trump defende operações do ICE: “Elas não foram longe o suficiente”

	    
Faça um comentário