Árbitro distribui 11 cartões, anula gol da Ferroviária e expulsa técnico após protestos em Athletic 2 x 1 Ferroviária
Por Schirley Passos|GNEWSUSA
O retorno de Ramon Abatti Abel às competições da CBF, após um mês de afastamento, foi marcado por polêmicas. O árbitro, que gerou controvérsias no jogo São Paulo x Palmeiras pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, foi escalado para apitar o confronto entre Athletic e Ferroviária, válido pela 36ª rodada da Série B.
Na partida, que terminou com a vitória do Athletic por 2 a 1, Abatti Abel distribuiu 11 cartões, sendo nove amarelos, sete para o time da casa, e dois vermelhos para a Ferroviária. O árbitro também anulou um gol da Ferroviária no segundo tempo, após revisar o lance com o auxílio do VAR.
Além disso, ele expulsou o atacante Vitor Barreto, da Ferroviária, por uma falta cometida no gol da vitória do time mineiro, aos 50 minutos. O técnico da Ferroviária, Claudinei Oliveira, também foi expulso após protestos contra a arbitragem.
A principal reclamação dos jogadores da Ferroviária foi em relação ao gol anulado, com os atletas alegando que a bola, antes de tocar na mão do jogador, teria batido em seu corpo. Eles também questionaram a não marcação de um pênalti em Fau, no segundo tempo, quando o jogo ainda estava empatado.
Ao término do jogo, jogadores da Ferroviária cercaram Abatti Abel, que precisou de escolta da Polícia Militar para deixar o campo. Na súmula da partida, o árbitro justificou a expulsão de Claudinei Oliveira, relatando que o técnico o xingou, chamando a equipe de arbitragem de “ladrões”.
Antes dessa partida, Ramon Abatti Abel havia cumprido um gancho após o incidente em São Paulo x Palmeiras e retornou ao apito principal em Figueirense x Marcílio Dias, pela Copa Santa Catarina. Além disso, ele também atuou como árbitro de vídeo em Mirassol x Botafogo, pela Série A.
Leia também:
Abel Ferreira e Filipe Luís disputam prêmio de melhor técnico do mundo em 2025
Broncos vencem Raiders por 10 a 7 no Thursday Night Football
Neymar volta ao Maracanã contra rebaixamento do Santos e renovação com a Seleção

Faça um comentário