Morte de Godofredo Pepey aos 38 anos choca o mundo das lutas

Ex-participante do The Ultimate Fighter Brasil foi encontrado morto em prisão na Flórida, onde aguardava julgamento por agressão à esposa
Por Tatiane Martinelli | GNEWSUSA

O lutador cearense Godofredo Castro de Oliveira, conhecido no mundo do MMA como Godofredo Pepey, faleceu neste domingo (9), aos 38 anos, em uma prisão localizada na Flórida, nos Estados Unidos. Detido desde junho deste ano, ele aguardava julgamento por violência doméstica contra a esposa, Samara Mello. As autoridades norte-americanas ainda não divulgaram as causas oficiais da morte.

Pepey ganhou notoriedade nacional em 2012, ao participar do reality show The Ultimate Fighter Brasil, produzido pelo UFC e exibido pela TV Globo. Vice-campeão da edição, ele seguiu carreira internacional, com 11 lutas no UFC, acumulando cinco vitórias e seis derrotas, além de outras três disputas fora da organização — a última em 2022.

Em 2024, o atleta tentou ingressar na política, candidatando-se ao cargo de vereador em Fortaleza (CE), mas não foi eleito.

O lutador foi preso no dia 30 de junho, acusado de agredir e manter a esposa em cárcere privado em Deerfield Beach, no condado de Broward, Flórida. Segundo a investigação, vizinhos acionaram a polícia após perceberem movimentações suspeitas. Ele respondia a várias acusações criminais, entre elas sequestro com ferimento corporal, estrangulamento e obstrução da comunicação com a polícia.

A morte foi comunicada às famílias pelas autoridades dos Estados Unidos. O advogado de Samara Mello, Gaudênio Santiago, informou que o caso segue sendo apurado conforme os protocolos legais americanos.

LEIA MAIS: 

https://gnewsusa.com/2025/11/stjd-adia-julgamento-de-bruno-henrique-e-decisao-sera-retomada-nesta-semana/

https://gnewsusa.com/2025/11/brasil-inicia-treinos-em-londres-sob-comando-de-ancelotti-para-enfrentar-senegal/

https://gnewsusa.com/2025/11/cinco-prestadores-da-cop30-tinham-mandados-de-prisao-em-aberto-e-foram-presos-pela-pf/

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*