Taleb al-Abdulmohsen, responsável por atropelar dezenas de pessoas em mercado de Natal, pode pegar prisão perpétua
Por Tatiane Martinelli | GNEWSUSA
Teve início na última segunda-feira (10) o julgamento do psiquiatra Taleb al-Abdulmohsen, acusado de provocar o ataque ao mercado de Natal de Magdeburgo, na Alemanha, que deixou seis mortos e mais de 300 feridos em dezembro de 2024. Considerado um dos casos mais marcantes da história recente do país, o processo deverá se estender por pelo menos 47 dias, segundo o Tribunal Regional de Magdeburgo.
O réu, de 52 anos, natural da Arábia Saudita e residente na Alemanha há quase vinte anos, é acusado de ter atropelado deliberadamente dezenas de pessoas em protesto contra o tratamento dado a refugiados sauditas. Levado ao tribunal de helicóptero e protegido por uma caixa de vidro, ele participa das audiências sob forte esquema de segurança.
Durante a primeira sessão, al-Abdulmohsen exibiu um computador com a mensagem “#MagdeburgGate” e a data “26 de setembro”, ainda sem explicação sobre seu significado.
O ataque causou a morte de quatro mulheres, um menino de 9 anos e uma mulher de 52 anos que faleceu dias depois, além de 338 feridos, sendo 309 em estado grave.
Embora inicialmente tratado como atentado terrorista, o caso passou a ser considerado um ato isolado, sem vínculos com grupos extremistas. Caso seja condenado, o médico poderá pegar prisão perpétua.
LEIA MAIS:

Faça um comentário