Neymar admite exagero em reclamações e conversa com Vojvoda após derrota do Santos

Foto: Reprodução.
Meia-atacante atribui irritação à arbitragem, reconhece comportamento impulsivo e deve ser titular no clássico contra o Palmeiras
Por Schirley Passos|GNEWSUSA

Neymar admitiu ter se excedido nas reclamações durante a derrota do Santos por 3 a 2 para o Flamengo, no último domingo (11), pelo Campeonato Brasileiro.

O camisa 10 entrou em contato com o técnico Juan Pablo Vojvoda por telefone nesta terça-feira e reconheceu que passou dos limites nas críticas feitas em campo e no banco de reservas.

Na conversa, o jogador atribuiu seu comportamento ao nervosismo com a atuação do árbitro Sávio Pereira Sampaio, que considerou ruim.

Segundo informações, não houve um pedido formal de desculpas, mas Neymar afirmou estar à disposição para contribuir de forma mais positiva com o elenco e elogiou o trabalho da comissão técnica. O Santos considera o episódio encerrado.

Irritação e pedidos de desculpas no vestiário

De volta ao time titular após quase dois meses, Neymar teve atuação apagada no Maracanã e demonstrou irritação com companheiros como Barreal e Zé Ivaldo. Substituído no segundo tempo, o jogador reclamou com a comissão técnica e chutou um copo de água que atingiu o banco de reservas.

No vestiário, o camisa 10 se desculpou por ter molhado colegas e por ter deixado o campo antes do apito final, perdendo os dois gols marcados pelo Santos na reta final da partida.

Clima no elenco e preparação para o clássico

O ambiente no CT Rei Pelé foi considerado normal nesta terça-feira. Neymar não falou novamente sobre o episódio com o grupo. Os titulares realizaram atividades regenerativas, enquanto os demais atletas treinaram no gramado.

O Santos segue a preparação para enfrentar o Palmeiras no sábado, às 21h (de Brasília), na Vila Belmiro, em jogo adiado da 13ª rodada do Brasileirão.

O zagueiro Luan Peres, que sofreu um choque de cabeça com Arrascaeta, cumpre o protocolo de concussão, mas deve ser liberado até o clássico.

Já o lateral Mayke retorna após suspensão, e o defensor Alexis Duarte é desfalque por estar com a seleção do Paraguai. Neymar, recuperado fisicamente, deve ser titular diante do rival.

Leia também:

Cristiano Ronaldo indica aposentadoria após Copa de 2026

Jornalista britânica pede para deixar os EUA voluntariamente após ser detido pela imigração

Brasil condiciona novo encontro entre Lula e Trump a avanços nas negociações comerciais

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*