Gerente geral deixa o cargo em meio a resultados ruins e revolta da torcida; Michael Finley e Matt Riccardi assumem interinamente
Por Schirley Passos|GNEWSUSA
O Dallas Mavericks anunciou nesta terça-feira (11) a demissão de Nico Harrison, gerente geral e chefe de operações da equipe. Harrison, que ocupava o cargo desde junho de 2021, deixa a franquia após pouco mais de quatro anos, período em que conduziu o time às finais da NBA na temporada 2023-24, primeira aparição desde 2011.
A decisão da diretoria foi divulgada pelo presidente Patrick Dumont em carta aberta, citando os resultados ruins da equipe. Atualmente, os Mavericks ocupam a 14ª posição da Conferência Oeste, na vice-lanterna.
Harrison ficou marcado pela polêmica troca da estrela Luka Doncic para o Los Angeles Lakers, em fevereiro de 2025, decisão que gerou insatisfação da torcida. O gerente alegou que a negociação visava reforçar a defesa do time e prevenir riscos físicos a Doncic.
Como interinos, Michael Finley e Matt Riccardi assumem o cargo de co-gerentes gerais até a nomeação de um novo chefe de operações.
O astro Draymond Green, quatro vezes campeão da NBA, defendeu Harrison em seu podcast, afirmando que o elenco montado pelo gerente não pôde mostrar seu potencial devido a lesões de jogadores importantes, como Anthony Davis e Kyrie Irving.
Leia também:
Neymar admite exagero em reclamações e conversa com Vojvoda após derrota do Santos
Cristiano Ronaldo indica aposentadoria após Copa de 2026
Brasil condiciona novo encontro entre Lula e Trump a avanços nas negociações comerciais

Faça um comentário