ICE e Estado da Flórida prenderam 230 criminosos estrangeiros durante operação

Na ação, realizada ao longo de 10 dias, foram presos imigrantes ilegais com antecedentes criminais graves

Por Chico Gomes | GNEWSUSA

O Serviço de Imigração e Alfândega dos Estados Unidos (ICE) divulgou nesta quinta-feira (13) um balanço da operação ‘Criminal Return’, lançada em 25 de outubro em parceria com o Departamento de Polícia da Flórida (FDLE, na sigla em inglês). A ação teve como alvos predadores sexuais condenados e criminosos que representam ameaça significativa à segurança pública.

Em 10 dias de operação, o ICE e a polícia da Flórida, parceiro do governo federal através do programa 287 (g), prenderam 230 imigrantes ilegais com antecedentes criminais graves, incluindo agressões sexuais, atentado ao pudor contra crianças, roubo, lesão corporal grave e tentativa de homicídio premeditado com arma letal.

“Esta operação reforça a determinação do Presidente Trump e da Secretária Noem em identificar e remover criminosos estrangeiros perigosos dos Estados Unidos”, comentou a Diretora Adjunta do ICE, Madison Sheahan.

“Cidades santuário que protegem esses criminosos da responsabilização minam o Estado de Direito e colocam em risco a segurança de seus residentes. Em contrapartida, a Flórida tem demonstrado liderança e dedicação excepcionais à segurança pública por meio de fortes parcerias com o ICE”, acrescentou.

O governador da Flórida, Ron DeSantis, ressaltou que centenas imigrantes ilegais criminosos, com históricos “terríveis”, foram retirados do Estado por meio da operação. “A Flórida tem sido o estado mais agressivo da América no combate à imigração ilegal, e nossas agências de segurança pública estaduais e locais estão se empenhando cada vez mais para serem a principal ferramenta do governo federal na luta para fazer cumprir a lei de imigração.”

Mark Glass, comissário do FDLE, reforçou que o Estado não vai tolerar imigrantes ilegais criminosos, que representam uma ameaça à segurança pública. “Na Flórida, parcerias sólidas são vitais para a segurança pública, e nossa colaboração com o ICE serve de modelo para o resto do país, enquanto continuamos a cumprir a missão do Presidente Trump e do Governador DeSantis de remover imigrantes ilegais criminosos perigosos de nossas comunidades”, afirmou.

LEIA TAMBÉM:

Escândalo da COP30: governo libera R$ 4,4 milhões para empresa investigada por propina em Belém

Fifa anuncia indicados ao Puskás e ao Prêmio Marta

Guerrero, Gabriel Jesus e Falcão estão entre vítimas de golpe milionário com FGTS

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*