Wesley será titular da lateral direita do Brasil contra a Tunísia; Ancelotti mantém esquema 4-2-4

Foto: Reprodução
Técnico italiano confirma mudanças na defesa com a entrada de Wesley no lugar de Gabriel Magalhães, e deslocamento de Éder Militão para a zaga
Por Schirley Passos|GNEWSUSA

O lateral-direito Wesley será titular da Seleção Brasileira no amistoso contra a Tunísia, marcado para esta terça-feira (18), em Lille, na França.

A mudança ocorre devido à lesão de Gabriel Magalhães, que se machucou durante a vitória sobre Senegal no último sábado (15) e foi cortado da convocação.

Wesley entrará em sua posição, enquanto Éder Militão, que jogou na lateral-direita, será deslocado para a zaga.

O técnico Carlo Ancelotti, satisfeito com a vitória de 2 a 0 sobre Senegal e com o bom desempenho da equipe, indicou que a base da escalação será mantida.

Ele ressaltou, no entanto, que pode realizar ajustes durante a partida, dependendo da necessidade.

“Estamos considerando algumas mudanças para o jogo de amanhã, mas o foco é manter a dinâmica positiva do último jogo. O Wesley vai entrar no lugar do Gabriel, e vamos seguir com o mesmo sistema ofensivo. Queremos repetir a boa performance contra Senegal, com a mesma qualidade, atitude e intensidade”, disse Ancelotti em entrevista coletiva.

Estratégia tática

Ancelotti manterá o esquema 4-2-4 que vem utilizando nas últimas partidas, mas não descartou variações durante o jogo.

O técnico destacou a importância do equilíbrio entre defesa e ataque e afirmou que o sistema ofensivo tem funcionado bem, mas que o time também precisa estar preparado para ajustes defensivos.

“Temos que ter uma ideia muito clara do que fazer. O sistema ofensivo tem dado certo, mas precisamos pensar em um plano B mais defensivo, caso necessário. O trabalho dos jogadores na frente é importante, e se não funcionar, podemos mudar tanto o jogador quanto o sistema”, explicou o treinador italiano.

Provável escalação

A provável formação do Brasil para o amistoso contra a Tunísia será a seguinte: Ederson, Wesley, Éder Militão, Marquinhos e Alex Sandro; Casemiro e Bruno Guimarães; Estêvão, Matheus Cunha, Vini Jr e Rodrygo.

Última partida de 2025

A partida contra a Tunísia, que acontecerá às 16h30 (de Brasília), será o último compromisso da Seleção Brasileira em 2025. Ancelotti ressaltou que, apesar das possíveis mudanças, a ideia é manter a continuidade do bom desempenho da equipe.

Após o amistoso contra os tunisianos, o Brasil só voltará a campo em março de 2026, quando enfrentará França e Croácia em novos amistosos nos Estados Unidos.

Vitor Roque pode ganhar chance

Além da mudança na lateral-direita, Ancelotti também deixou em aberto a possibilidade de dar uma oportunidade a Vitor Roque, que vem se destacando no Palmeiras. O técnico comentou sobre o atacante, dizendo que ele é uma opção para o jogo contra a Tunísia.

“Vitor Roque tem se mostrado muito bem no Palmeiras e é uma opção para este jogo. Ele tem grandes chances de jogar e se tornar uma referência no ataque da Seleção”, afirmou.

Com o fim da temporada de 2025 se aproximando, a Seleção Brasileira tem boas expectativas para o futuro, com novos talentos se destacando e Ancelotti buscando entrosar ainda mais o elenco.

Leia tambem:

Jack Jones homenageia Cristiano Ronaldo com “SIU” em vitória dos Dolphins no Santiago Bernabéu

Documentos secretos sobre o desaparecimento de Amelia Earhart são liberados nos EUA

DHS lança operação contra imigração ilegal em Charlotte, na Carolina do Norte

Foto: Reprodução.

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*