Quadrilha com bases em quatro países é investigada por enviar estrangeiros ilegalmente aos EUA

Operação mira célula brasileira ligada a quadrilha com bases na Ásia, México e EUA
Por Chico Gomes | GNEWSUSA

A Polícia Federal deflagrou uma operação para atingir o braço brasileiro de uma quadrilha internacional especializada no contrabando de imigrantes para os Estados Unidos.

De acordo com as investigações, estrangeiros eram orientados a solicitar refúgio no Brasil para, em seguida, serem enviados ilegalmente aos EUA. A maioria das vítimas vinha do sul da Ásia, e a rota clandestina incluía travessias terrestres e marítimas até o país norte-americano.

A chamada Operação Rota Ilegal foi conduzida em parceria com agências internacionais, e revelou que a organização criminosa mantinha seu núcleo em Brasília, além de bases atuantes no Paquistão, Afeganistão, México e nos Estados Unidos. A PF informou que o caso segue sob sigilo.

Nesta quarta-feira, agentes cumprem um mandado de prisão temporária contra o homem apontado como líder do esquema, cuja identidade não foi revelada. Também foram solicitadas a apreensão de passaportes de outros investigados e o bloqueio de até R$ 5,94 milhões em ativos financeiros.

Entre os bens autorizados para confisco estão imóveis, barcos, aeronaves e criptoativos, utilizados para financiar e sustentar as operações criminosas em diversos países.

LEIA TAMBÉM:

Líder da maior gangue do Equador é preso na Espanha após fingir a própria morte

Empresa de secretário nacional do PT recebeu mais de R$ 11 milhões de intermediárias ligadas a fraudes no INSS

Lula amplia ajuda ao regime de Cuba enquanto brasileiros lutam para encher a mesa

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*