Ação frustra tráfico de mais de 521 mil doses e causa prejuízo milionário a organizações criminosas dias após megaapreensão no Pacífico
Por Tatiane Martinelli | GNEWSUSA
Mergulhadores da Estação da Guarda Costeira de Buenaventura localizaram sete “sacos suspeitos” lacrados e carregados de narcóticos, informou a Marinha. As embalagens foram identificadas durante uma inspeção subaquática realizada ontem, e as imagens da operação foram divulgadas em uma publicação no X.
Segundo a Marinha, a ação impediu que mais de 521 mil doses da droga chegassem ao mercado, provocando um impacto estimado de mais de 10 milhões de dólares nas finanças de organizações do narcotráfico.
A apreensão ocorre poucos dias após uma operação que resultou na captura de mais de 7 toneladas de entorpecentes em duas lanchas rápidas e em um “narcossubmarino” no Pacífico. As imagens mostram os pacotes confiscados e suspeitos sendo retirados da água após se renderem.
O episódio também surge em meio a tensões políticas: no mês passado, os Estados Unidos anunciaram sanções contra o presidente colombiano Gustavo Petro e o ministro do Interior, Armando Benedetti, acusando o país de apoiar o “tráfico global de drogas”. Em resposta, Petro afirmou no X que seu governo reduziu o crescimento das plantações de coca.
LEIA TAMBÉM:

Faça um comentário