ICE informa que segue com a operação “Midway Blitz” em Chicago

Segundo o órgão, as prisões de imigrantes ilegais continuam,  mesmo com a resistência de ativistas e políticos defensores de cidades-santuário
Por Chico Gomes | GNEWSUSA

Ações contra a imigração ilegal continuam sendo realizadas pelo governo federal em Chicago, através da operação “Midway Blitz”, informou o Serviço de Imigração e Alfândega dos Estados Unidos (ICE) nesse fim de semana.

O órgão afirma que continua prendendo imigrantes ilegais mesmo com a resistência de ativistas e políticos defensores de cidades-santuário, como o governador de Illinois, JB Pritzker, e o prefeito de Chicago, Brandon Johnson.

A operação está sendo conduzida pelo Departamento de Segurança Interna (DHS) em homenagem a Katie Abraham, que perdeu a vida tragicamente em um acidente provocado por um imigrante ilegal no estado de Illinois. O homem dirigia embriagado no momento do acidente.

Entre os imigrantes ilegais detidos estão homens naturais da Venezuela, México e El Salvador, na faixa etária de 27 a 54 anos, acusados de diversos crimes, como abuso sexual agravado contra uma criança, violência doméstica, imprudência criminosa com arma letal, roubo à mão armada com lesão corporal, agressão, dirigir sob efeito de álcool, entre outros.

“Essas prisões são uma gota no oceano. O ICE em Chicago realiza operações de fiscalização direcionadas diariamente para proteger pessoas onde seus líderes locais falharam, e já prendemos milhares de imigrantes ilegais criminosos e perigosos”, destaca o diretor do escritório de campo das Operações de Execução e Remoção (ERO) em Chicago, Sam Olson.

“Não se enganem: esses são criminosos, e se as autoridades locais tivessem acionado o ICE antes de liberá-los, eles estariam em seus países de origem em vez de vitimar pessoas inocentes aqui nos Estados Unidos”, reforça.

Os imigrantes ilegais presos permanecem sob custódia do ICE, enquanto aguardam os procedimentos de imigração ou deportação.

LEIA TAMBÉM:

Obesidade entre gestantes brasileiras dispara, e 90% consomem ultraprocessados diariamente

Rombo histórico no Banco Master revela crise bilionária e aumenta a pressão sobre o governo Lula

Revolução no tratamento de fraturas: gesso respirável e à prova d’água promete fim do desconforto

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*