Volante, que se impressionou com a dimensão do Flamengo, revela como a experiência no clube e a adaptação de sua esposa foram decisivas para sua escolha de retornar ao Brasil
Por Schirley Passos|GNEWSUSA
Antes de assinar com o Flamengo no meio deste ano, Jorginho, um dos destaques da temporada rubro-negra, também esteve em negociações com o Palmeiras. Em entrevista recente, o volante explicou os motivos que o levaram a optar pelo time carioca, mesmo com o interesse de um dos maiores clubes do Brasil.
O jogador, com passagens por grandes clubes da Europa, contou que a decisão foi influenciada pela experiência que teve ao visitar o Brasil durante uma folga, quando ainda jogava no Arsenal.
Segundo ele, a grandeza do Flamengo, embora já reconhecida, só se pode compreender completamente ao vivê-la de perto.
“A grandeza do Flamengo fala por si só. Eu queria voltar ao Brasil e ter minha primeira experiência aqui, jogando em um clube desse tamanho e podendo dar alegrias à torcida”, afirmou Jorginho.
Impressão sobre o Flamengo
Embora tivesse plena consciência do tamanho do Flamengo, Jorginho revelou que a realidade superou suas expectativas. Para ele, é impossível entender a magnitude do clube sem vivenciá-la de fato.
“Você sabe da grandeza do Flamengo, mas vivendo lá fora, não tem noção do quanto é grande. Quando cheguei, fiquei impressionado. Eu sabia que o clube era grande, mas vivendo aqui, percebi que é ainda maior do que eu imaginava.”
A visita ao Rio e a decisão com a esposa
A decisão de Jorginho também foi influenciada por uma visita ao Rio de Janeiro em março, durante a Data Fifa, quando ele já conversava com o Flamengo. O momento, vivido ao lado de sua esposa, Catherine Harding, foi importante para consolidar sua escolha.
Jorginho revelou que a felicidade dela também pesou na sua decisão, já que a adaptação ao Brasil e a qualidade de vida no Rio seriam fundamentais para o sucesso no clube.
“Minha esposa estava no Brasil pela primeira vez e, por mais que já soubéssemos o que esperar, o Rio é muito diferente. Ela não é muito fã de sol, então a adaptação foi difícil no começo, mas agora ela já está adorando. Até brinca dizendo que está com saudades do Rio quando vai a Londres”, contou o volante.
Adaptação e relação com Filipe Luís
Jorginho destacou também o bom relacionamento com o técnico Filipe Luís, com quem já havia acompanhado o trabalho antes de vir ao Flamengo.
Ele elogiou o modelo de jogo implantado pelo treinador e disse que suas características se encaixam perfeitamente com o estilo de jogo do time.
“Eu estava muito curioso para aprender com Filipe Luís e para ver como ele trabalha. Acredito que o estilo dele combina muito com as minhas características e é por isso que a minha adaptação foi tão rápida”, explicou.
Interesse do Palmeiras e bastidores da negociação
Apesar de já ter fechado com o Flamengo, Jorginho revelou que também conversou com o Palmeiras antes de tomar sua decisão. Em janeiro, o volante foi oferecido ao clube paulista, mas, segundo ele, não houve um motivo específico para optar por um time e não pelo outro.
“Tive conversa com o Palmeiras, assim como com outras equipes. Não foi uma escolha baseada em um único fator. São muitas coisas que acontecem nos bastidores, e no fim, você chega à decisão que acredita ser a melhor”, disse.
Agora, já adaptado ao Rio e com grande destaque no Flamengo, Jorginho se prepara para enfrentar o Palmeiras na final da Libertadores, em um confronto que terá um gosto especial para o volante.
Com a chance de conquistar o maior título da América, Jorginho fechará sua primeira temporada no Brasil com uma possível conquista histórica, justamente contra o clube que tentou contratá-lo.
“A decisão já foi tomada e agora é hora de focar no que realmente importa: o título. Vai ser uma grande partida e estou muito motivado para essa final”, finalizou o volante.
Leia também:
Perseguição política: Alexandre Moraes concentra poder e ataca a direita
Primeiro caso humano confirmado de H5N5 nos EUA; risco à população segue baixo
Governo dos EUA suspende solicitações de imigração do Afeganistão após ataque perto da Casa Branca


Faça um comentário