A suspensão acontece após o ataque de um imigrante afegão que matou uma militar da Guarda Nacional na semana passada
Por Chico Gomes | GNEWSUSA
Donald Trump efetivou uma medida anunciada na semana passada, suspendendo nesta quarta-feira (3) os pedidos de imigração feitos por cidadãos de 19 países. As nações afetadas pela decisão já tinham sido sancionadas em junho, mas tiveram as restrições ampliadas.
A nova deliberação afeta solicitações de Green Card, naturalizações e outros benefícios. A medida foi detalhada em um memorando publicado pelo Serviço de Cidadania e Imigração dos EUA (USCIS), agência responsável pelos processos de imigração.
O governo americano decidiu suspender os pedidos após o ataque de um imigrante afegão, ocorrido na semana passada perto da Casa Branca. Dois membros da Guarda Nacional foram baleados e a jovem Sarah Beckstrom não resistiu.
São afetados pela medida imigrantes dos seguintes países: Afeganistão, Mianmar, Chade, República do Congo, Guiné Equatorial, Eritreia, Haiti, Irã, Líbia, Somália, Sudão, Iêmen, Burundi, Cuba, Laos, Serra Leoa, Togo, Turcomenistão e Venezuela.
De acordo com o USCIS, todas as pessoas dessas nações que entraram nos Estados Unidos a partir de 20 de janeiro de 2021, data de início do governo Biden, passarão por uma nova revisão, podendo ser convocados para entrevistas ou novas entrevistas.
Nos próximos 90 dias, a agência criará uma lista priorizada de pessoas cujos casos serão analisados, com encaminhamento a autoridades de imigração ou a outros órgãos de segurança, caso haja necessidade.
LEIA TAMBÉM:
DHS lança operação contra a imigração ilegal em Nova Orleans
Raiders, Titans, Saints e Cardinals são eliminados da corrida pelos playoffs da NFL 2025

Faça um comentário