Os juízes eram responsáveis pela revisão dos casos de imigrantes em busca de regularização no país
Por Chico Gomes | GNEWSUSA
Oito juízes de imigração que atuavam em Nova York foram demitidos pelo Departamento de Justiça dos Estados Unidos. A informação foi divulgada nessa terça-feira (02) pela Associação Nacional de Juízes de Imigração (NAJ, na sigla em inglês).
De acordo com a entidade que representa a categoria, os juízes trabalhavam no Edifício Federal Jacob K. Javits, em Manhattan, onde está localizado o tribunal que revisa os casos de imigrantes em busca de regularização no país.
As demissões aconteceram após manifestantes se reunirem no local no último fim de semana para tentar obstruir uma possível operação do Serviço de Imigração e Alfândega (ICE) contra vendedores ambulantes.
Demissões e combate à imigração ilegal
O governo federal demitiu ao longo deste ano cerca de 90 dos 600 juízes de imigração do país. Grupos de defesa de imigrantes dizem que o objetivo é substituir os magistrados por outros mais alinhados com as políticas de imigração do governo Trump.
A administração vem reforçando ações de combate à imigração ilegal, mirando cidades consideradas santuários para imigrantes, como Nova York, que limitam a cooperação entre suas autoridades locais e os serviços federais de imigração, a exemplo do ICE.
LEIA TAMBÉM:
Paulo Miranda vai ao STF para trancar ação por manipulação de cartões
Lulinha recebia mesada de R$ 300 mil do ‘Careca do INSS’, revela investigação
Bibo Nunes leva pedido de impeachment de Gilmar Mendes ao Senado

Faça um comentário