Treinador destaca que convocação será feita em maio e dependerá do desempenho dos atletas, sem “dívidas” com ninguém
Por Schirley Passos|GNEWSUSA
O futuro de Neymar na Copa do Mundo de 2026 segue gerando especulações. Em entrevista na última sexta-feira (6), o técnico da seleção brasileira, Carlo Ancelotti, reforçou que a convocação do atacante depende do seu desempenho até lá.
O treinador italiano evitou fazer previsões sobre a presença de Neymar no Mundial e garantiu que tomará sua decisão apenas em maio de 2026.
“Se falamos de Neymar, temos que falar de outros jogadores também. Temos que pensar no Brasil como um todo. A lista definitiva será feita após a data FIFA de março”, afirmou Ancelotti, durante o sorteio dos grupos da Copa, realizado nos Estados Unidos.
Quando questionado novamente sobre a participação de Neymar, o comandante brasileiro reiterou:
“Estamos em dezembro, e a Copa é em junho. A seleção será escolhida em maio. Se Neymar merecer, se estiver bem, melhor do que outro jogador, ele estará lá. Não tenho dívida com ninguém”, completou.
O técnico também comentou sobre o papel dos jogadores da Seleção Brasileira, destacando que o foco não deve ser em ter uma estrela única, mas em um elenco com vontade de conquistar o título mundial. “Podemos ter vários jogadores protagonistas.
Não temos, talvez, um único grande nome agora, mas temos vários jogadores de altíssimo nível em todas as posições. O importante é ter jogadores que queiram ganhar a Copa, não que busquem ser o melhor do mundo”, explicou.
Próximos passos
O Brasil volta a campo em março de 2026, quando enfrentará Croácia e França em amistosos preparatórios. Esses serão os últimos testes antes da divulgação da lista final de convocados para o torneio, que será anunciada em maio.
Leia também:
Bruno Henrique do Flamengo vira réu por suposto envolvimento ilegal em apostas esportivas
Tarcísio comanda megaoperação que bloqueia R$ 6 bilhões e desarticula rede de lavagem do crime em SP
Monitores de glicose defeituosos são ligados a 7 mortes e mais de 700 feridos no mundo, alerta FDA

Faça um comentário