Cruzeiro e Corinthians abrem semifinal da Copa do Brasil no Mineirão

foto: Reprodução.
Times chegam com campanhas invictas na Copa do Brasil e disputam vantagem para decisão na Neo Química Arena
Por Schirley Passos|GNEWSUSA

O jogo de volta será no domingo (14), às 18h, na Neo Química Arena. O classificado enfrenta Vasco ou Fluminense na decisão. O campeão da Copa do Brasil 2025 leva R$ 77,175 milhões, enquanto o vice fica com R$ 33,075 milhões, além de vaga na fase de grupos da Libertadores.

O duelo

Hexacampeão da Copa do Brasil, o Cruzeiro tenta chegar à final para buscar o sétimo título. O time de Leonardo Jardim vem forte: terceiro colocado no Brasileirão e invicto na competição, com cinco vitórias, um empate e nenhum gol sofrido. Kaio Jorge é o artilheiro do torneio, com cinco gols.

Já o Corinthians chega pressionado pela má fase no Brasileirão, apenas uma vitória nos últimos sete jogos, mas confiante pela campanha sólida na Copa do Brasil: seis vitórias, nenhum gol tomado e eliminações de Novorizontino, Palmeiras e Athletico-PR.

Escalações prováveis

Cruzeiro – Técnico: Leonardo Jardim

O treinador tem apenas uma dúvida no ataque: Arroyo ou Sinisterra. Todos os titulares estão à disposição, exceto Wanderson, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Cássio, Lucas Romero e William entram pendurados.

Provável time:
Cássio; William, Fabrício Bruno, Villalba e Kaiki; Romero e Lucas Silva; Matheus Pereira; Christian, Kaio Jorge e Arroyo (ou Sinisterra)

Pendurados: Kaio Jorge, Lucas Romero e William
Desfalques: Wanderson (suspenso); Fagner (cláusula contratual); Kauã Moraes (já atuou pelo Athletico-PR); Marquinhos e Janderson (departamento médico)

Corinthians – Técnico: Dorival Júnior

O clube recuperou Yuri Alberto e Rodrigo Garro, ambos lesionados recentemente. O atacante deve começar entre os titulares; Garro pode iniciar no banco. Raniele é dúvida por dores no tornozelo. Na defesa, a tendência é o retorno da dupla Gustavo Henrique e André Ramalho.

Provável time:
Hugo Souza; Matheuzinho, André Ramalho, Gustavo Henrique e Matheus Bidu; José Martínez, Maycon, André Carrillo e Breno Bidon; Memphis Depay e Yuri Alberto.

Pendurados: Matheuzinho e Rodrigo Garro
Desfalques: ninguém

Arbitragem

  • Árbitro: Anderson Daronco (RS)
  • Assistente 1: Rafael da Silva Alves (RS)
  • Assistente 2: Maira Mastella Moreira (RS)
  • VAR: Rodrigo D’Alonso Ferreira (SC)
  • Quarto árbitro: Fernando Antônio Mendes de Salles Nascimento Filho (PA)

Leia também:

Palmeiras renova contrato com Abel Ferreira até 2027

A ascensão e a queda das amigdalectomias: por que a cirurgia mais comum da infância quase desapareceu

Câmara aprova diminuição das penas de Bolsonaro e dos condenados do 8 de Janeiro

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*