Conhecido como “Fantasma”, ele é acusado de ser integrante de um esquadrão da morte em Honduras, seu país de origem
Por Chico Gomes | GNEWSUSA
Nesta quinta-feira (11), o Departamento de Segurança Interna dos Estados Unidos (DHS) divulgou informações sobre a prisão do imigrante ilegal hondurenho Gerson Emir Cuadra Soto, membro da organização terrorista La Mara Salvatrucha (MS-13).
Conhecido como “Fantasma”, ele é procurado em Honduras por um quádruplo homicídio e acusado de integrar um esquadrão da morte no país da América Central. Segundo o DHS, após ser indiciado em Honduras, em 2022, por porte ilegal de armas relacionado ao quádruplo homicídio, Cuadra Soto teria subornado alguém para sair da prisão.
As autoridades americanas acreditam que o indivíduo considerado perigoso entrou ilegalmente nos EUA em 2022, cruzando a fronteira sul. Mesmo em situação irregular, ele conseguiu obter uma carteira de motorista na Califórnia.
Cuadra Soto acabou preso no dia 8 de dezembro deste ano em Grand Island, Nebraska, graças aos esforços da divisão de Investigações de Segurança Interna (HSI) do ICE/DHS, em parceria com o Federal Bureau of Investigation (FBI).
“Gerson Emir Cuadra Soto, também conhecido como ‘Fantasma’, pode pensar que é um fantasma, mas nossas heroicas forças policiais encontraram esse hediondo assassino da MS-13, originário de Honduras, escondido em Nebraska”, comentou a porta-voz do DHS, Tricia McLaudhlin.
“Esse monstro doentio era procurado por quatro homicídios e fazia parte de um esquadrão da morte em Honduras. Ele subornou alguém para sair de uma prisão em Honduras e pensou que poderia se esconder em comunidades americanas”, completou.
O MS-13 foi designado pelo presidente Trump como uma organização terrorista no dia 20 de janeiro, através de uma ordem executiva “Designando Cartéis e Outras Organizações como Organizações Terroristas Estrangeiras e Terroristas Globais Especialmente Designados”.
LEIA TAMBÉM:
Novo estudo revela como células de câncer desligam mecanismo que deveria pará-las
Surto de botulismo infantil ligado à fórmula ByHeart atinge 51 bebês nos EUA

Faça um comentário