A Divisão de Investigações de Segurança Interna (HSI) do ICE cumpriu mandado de busca na casa do acusado no início deste mês
Por Chico Gomes | GNEWSUSA
Com apoio de parceiros locais, agentes da Divisão de Investigações de Segurança Interna (HSI) do Serviço de Imigração e Alfândega (ICE) de Newark prenderam no início deste mês um homem que se apresentava como Papai Noel, acusado de posse e distribuição de material de exploração e abuso sexual infantil. Segundo informações divulgadas pelo ICE esta semana, Mark Paulino foi preso durante cumprimento de mandado de busca em sua residência.
O imitador de Papai Noel autônomo e ex-professor foi acusado pelo Ministério Público do Condado de Mercer da prática dos crimes de distribuição de material de abuso sexual infantil em segundo grau, posse com a intenção de distribuir material de abuso sexual infantil em segundo grau, posse de material de abuso infantil em terceiro grau e de colocar em risco o bem-estar de uma criança. O Ministério Público pediu que ele seja preso preventivamente até o julgamento.
“Os agentes especiais da HSI são firmes em sua missão de proteger nossas comunidades daqueles que se aproveitam dos vulneráveis, sabendo que mesmo indivíduos que parecem confiáveis podem estar levando uma vida dupla”, comentou Michael McCarthy, agente especial encarregado da HSI em Newark.
“Este caso demonstra o papel crucial que o público desempenha ao denunciar suspeitas de abuso ou exploração infantil. Elogiamos os indivíduos corajosos que se apresentaram — sua vigilância e disposição para falar foram vitais para proteger as crianças e levar os criminosos à justiça”, ressalta.
Investigações
As investigações foram iniciadas após agentes especiais da HSI Newark em Trenton e detetives da Unidade de Crimes Cibernéticos contra Crianças da promotoria da região receberem informações da Polícia Estadual de Nova Jersey sobre um homem que tinha publicado na internet vários arquivos com suposto material de abuso sexual infantil.
Em um site, Paulino informa que se aposentou recentemente do Distrito Escolar de Hamilton Township, onde trabalhava como professor do ensino fundamental, e agora estava atuando profissionalmente como imitador do Papai Noel, com disponibilidade para fotos e eventos corporativos e de organizações privadas.
Durante o cumprimento do mandado de busca na casa dele, as autoridades apreenderam vários itens de valor probatório, que ajudarão nas investigações do caso.
LEIA TAMBÉM:
Álcool impulsiona mortes evitáveis e violência na Europa, alerta a OMS
Michelle Bolsonaro informa melhora clínica do ex-presidente durante internação
Prisão de ex-diretor da PRF no Paraguai expõe judicialização política e riscos institucionais

Faça um comentário