Iago marca de cabeça aos 49 do segundo tempo e evita a derrota rubro-negra em partida antecipada da 5ª rodada do Campeonato Carioca
Por Schirley Passos|GNEWSUSA
O Flamengo arrancou um empate por 1 a 1 com a Portuguesa nos acréscimos do segundo tempo, na estreia das equipes no Campeonato Carioca. Rhuan abriu o placar para o time da Ilha do Governador, mas Iago, de cabeça, garantiu a igualdade aos 49 minutos da etapa final, em partida válida pela 5ª rodada, antecipada por causa da Supercopa do Brasil.
O Flamengo foi superior no primeiro tempo e criou as principais oportunidades para sair em vantagem. Wallace Yan teve duas chances claras, ambas frente a frente com o goleiro Douglas Borges, mas desperdiçou. A Portuguesa respondeu em cabeçada de Bruno Mota, que saiu pela linha de fundo. O placar seguiu zerado até o intervalo.
Na volta para o segundo tempo, a Portuguesa cresceu na partida e passou a pressionar. Aos 12 minutos, Guilherme Silveira cruzou na medida para Rhuan cabecear e abrir o placar. Em vantagem, o time visitante se fechou bem defensivamente e dificultou as ações ofensivas do Flamengo.
Quando a vitória da Portuguesa parecia encaminhada, o Flamengo conseguiu reagir. Já nos acréscimos, Iago aproveitou cruzamento na área e marcou de cabeça, decretando o empate no último lance da partida.
O confronto foi antecipado da 5ª rodada porque o Flamengo disputa a Supercopa do Brasil contra o Corinthians no dia 1º de fevereiro. Por isso, o Rubro-Negro atuou com uma equipe alternativa, sem a maior parte do elenco principal, que se reapresenta na segunda-feira.
Na sequência do Campeonato Carioca, o Flamengo enfrenta o Bangu na quarta-feira (14), às 21h30, pela 1ª rodada. A Portuguesa recebe o Botafogo na próxima quinta-feira (15), às 19h.
Leia também:
ONG relata soltura de presos políticos na Venezuela; governo divulga número maior
Fibromialgia passa a ser reconhecida como deficiência em 2026: entenda o que muda
Operação policial desmantela esquema de tráfico de drogas em Massachusetts
Após colapso do Banco Master, FGC libera R$ 41 bilhões para ressarcir investidores

Faça um comentário