Ossos localizados no estado de Washington em 2006 pertencem a ex-prefeito do Oregon desaparecido durante pescaria
Por Tatiane Martinelli | GNEWSUSA
Restos mortais encontrados em uma praia do estado de Washington, nos Estados Unidos, em 2006, foram finalmente identificados como pertencentes a Clarence Edwin “Ed” Asher, ex-prefeito da cidade de Fossil, no Oregon. O homem havia sido dado como morto após desaparecer durante uma pescaria naquele mesmo ano.
Ed Asher desapareceu em setembro de 2006 enquanto pescava na Tillamook Bay, um pequeno estuário localizado na costa do Oregon. À época, as autoridades concluíram que ele provavelmente havia se afogado, já que, segundo relato de sua esposa, Asher não utilizava colete salva-vidas e não sabia nadar. Ele tinha 72 anos.
A descoberta dos ossos
Em novembro de 2006, uma coleção de ossos humanos foi encontrada na praia de Taholah, uma aldeia não incorporada situada na Reserva Indígena Quinault, no estado de Washington — a cerca de 300 quilômetros ao norte de Tillamook Bay.
As investigações iniciais conduzidas pelo Escritório do Xerife do Condado de Grays Harbor e pelo Departamento do Legista não conseguiram identificar a vítima. Sem pistas concretas, os restos mortais foram registrados no Sistema Nacional de Pessoas Desaparecidas e Não Identificadas como “John Doe do Condado de Grays Harbor”, e o caso acabou arquivado.
A identificação após quase duas décadas
No ano passado, novas análises foram possíveis após evidências forenses do caso serem enviadas à Othram, uma empresa do Texas especializada em genealogia genética aplicada a casos de pessoas desaparecidas. A companhia conseguiu desenvolver um perfil detalhado de DNA e, a partir da comparação com uma amostra fornecida por um parente, confirmou que os restos mortais pertenciam a Ed Asher.
Asher era uma figura respeitada na comunidade de Fossil. Trabalhou por quase 50 anos como eletricista na Fossil Telephone Company, administrou a Asher Variety Store e dedicou parte da vida ao serviço voluntário como bombeiro e motorista de ambulância. Ele também exerceu brevemente o cargo de prefeito da cidade, aposentando-se em 1995.
Sua esposa, Helen Asher, faleceu em 2018, aos 85 anos, após uma longa batalha contra o câncer.
LEIA TAMBÉM:
ICE prende imigrante ilegal que estava atuando como policial no subúrbio de Chicago
Cunhado de Daniel Vorcaro é detido pela PF ao tentar embarcar para Dubai
ICE prende imigrante ilegal que atuava como superintendente de escolas públicas em Iowa

Faça um comentário