Representação diplomática afirma que o governo norte-americanos está preocupado com imigrantes que podem ser um ‘fardo financeiro’ para o país
Por Chico Gomes | GNEWSUSA
Foi divulgado nesta quinta-feira (15) um comunicado oficial da Embaixada dos Estados Unidos no Brasil sobre a decisão do governo norte-americano de suspender a emissão de vistos de imigração para o Brasil e outros 74 países.
“O presidente Trump tem deixado claro que imigrantes devem ser financeiramente autossuficientes e não representar um fardo financeiro para os americanos”, diz a nota publicada pela Embaixada nas redes sociais.
Em seguida, a representação diplomática destaca que o Departamento de Estado “está realizando uma revisão completa de todas as políticas, regulamentos e diretrizes para garantir que imigrantes desses países de alto risco não utilizem benefícios de programas de assistência social nos Estados Unidos ou se tornem um encargo público”.
Suspensão
A partir do dia 21 de janeiro o Departamento de Estado suspenderá as solicitações de vistos de imigrantes para cidadãos de diversos países, entre eles, o Brasil, Rússia, Egito, Afeganistão, Tailândia, Camarões, Camboja, Moldávia, Senegal, Colômbia, Irã e Iraque.
De acordo com a Embaixada, os solicitantes de visto de imigrante dos países afetados podem até fazer seus pedidos e comparecer às entrevistas, que continuarão sendo agendadas pelo Departamento de Estado, mas nenhum visto será emitido para essas pessoas durante o período de suspensão.
A medida não revoga os vistos de imigrante já emitidos pelos Estados Unidos para cidadãos dos países atingidos pela medida. Ademais, a suspensão é especificamente para solicitantes de visto de imigrante, sem mudanças na emissão do visto de turismo.
LEIA TAMBÉM:
María Corina se reúne com Trump e o presenteia com medalha do Nobel
Picadas de inseto: redobre a atenção durante o verão
Bolsonaro é transferido para a Papuda, passa por exames médicos e permanece em ala especial da PMDF

Faça um comentário