Secretária de Segurança Interna dos EUA anuncia novo Diretor Adjunto do ICE

Charles Wall assume a função depois de trabalhar como advogado da agência por 14 anos

Por Chico Gomes | GNEWSUSA

A secretária de Segurança Interna dos Estados Unidos, Kristi Noem, anunciou nesta quinta-feira (15) que Charles Wall assumiu a função de Diretor Adjunto do Serviço de Imigração e Alfândega (ICE).

“Com efeito imediato, Charles Wall assumirá o cargo de Diretor Adjunto do Serviço de Imigração e Alfândega dos EUA (ICE)”, disse Noem. “Durante o último ano, o Sr. Wall atuou como Conselheiro Jurídico Principal do ICE, desempenhando um papel fundamental para alcançarmos resultados históricos na prisão e remoção dos piores criminosos imigrantes ilegais dos bairros americanos”, ressaltou.

Noem ainda frisou que “Wall trabalhou como advogado do ICE por 14 anos e é um pensador estratégico e progressista que compreende a importância de priorizar a remoção de assassinos, estupradores, pedófilos, membros de gangues e terroristas” dos EUA. “Estou ansiosa para trabalhar com ele em sua nova função para tornar a América segura novamente.”

Em sua atuação como Conselheiro Jurídico Principal do ICE, Wall supervisionou uma equipe de mais de 3.500 advogados e pessoal de apoio que representam o DHS em processos de deportação e fornecem assessoria jurídica precisa, oportuna e completa aos altos funcionários da agência da imigração.

O novo diretor trabalha no ICE desde 2012 e antes de assumir o cargo de Consultor Jurídico atuou como Conselheiro Jurídico Adjunto da agência em Nova Orleans e como Conselheiro Jurídico Assistente na Louisiana.

“Antes de ingressar no ICE, o Sr. Wall atuou como promotor e Procurador Distrital Adjunto Sênior no Ministério Público da Paróquia de Orleans, de 2009 a 2012. Nessa função, o Sr. Wall e sua equipe foram responsáveis ​​por garantir inúmeras condenações por crimes graves contra criminosos perigosos e violentos”, informou o DHS.

LEIA TAMBÉM:

CBF vai à Espanha e troca experiências com a LaLiga sobre Fair Play Financeiro

Famílias no Irã enfrentam cobrança de até US$ 7 mil para liberar corpos de manifestantes mortos

Nova fase da operação Banco Master impulsiona coleta de assinaturas para CPI

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*