Significa que nenhuma das pessoas detidas pelo órgão foi liberada para o interior dos Estados Unidos no período
Por Chico Gomes | GNEWSUSA
Conforme estatísticas divulgadas pelo Departamento de Justiça dos Estados Unidos (DHS) na última sexta-feira (16), a Alfândega e Proteção de Fronteiras (CBP, na sigla em inglês) registrou zero liberações pelo 8° mês consecutivo em dezembro de 2025. Isso significa que nenhuma das pessoas detidas pela Patrulha da Fronteira foi liberada para o interior dos Estados Unidos no período.
“Graças à liderança do Presidente Trump e à dedicação das forças de segurança do Departamento de Segurança Interna (DHS), as fronteiras dos Estados Unidos estão mais seguras do que em qualquer outro momento da história do nosso país. O que o Presidente Trump e nossos agentes e oficiais da Alfândega e Proteção de Fronteiras (CBP) conseguiram realizar em apenas um ano é simplesmente extraordinário”, comentou a secretária do DHS, Kristi Noem.
“Mais uma vez, registramos um número recorde de encontros na fronteira e o oitavo mês consecutivo sem nenhuma libertação. Mês após mês, estamos alcançando resultados que antes eram considerados impossíveis: a fronteira mais segura da história e sucessos inigualáveis na aplicação da lei.”
As travessias ilegais permaneceram historicamente baixas em dezembro, com um total de 30.698 abordagens em todo o país. É o menor número já registrado para o mês de dezembro, sendo 92% inferior ao pico da administração Biden, quando 370.883 pessoas foram encontradas atravessando a fronteira.
“Nossos agentes e oficiais estabeleceram um novo padrão para a segurança de fronteiras, alcançando resultados históricos que falam por si mesmos”, disse o Comissário da CBP, Rodney Scott. “Os homens e mulheres da CBP estão demonstrando o que é possível por meio de um compromisso inabalável e uma aplicação eficaz da lei, e continuarão a garantir a segurança das fronteiras de nossa nação todos os dias.”
A Patrulha da Fronteira realizou em dezembro uma média diária de 209 detenções na divisa sudoeste, com uma redução de 96% em relação à média do governo Biden. No total, foram efetuadas 6.478 detenções na fronteira sudoeste – 96% a menos que a média mensal da administração Biden e menos do que o número de detenções registradas em apenas 4 dias, durante dezembro de 2024.
LEIA TAMBÉM:
Nikolas Ferreira inicia caminhada de 240 km até Brasília em protesto político
Justiça autoriza visitas de Tarcísio de Freitas e Diego Torres a Bolsonaro na prisão
Imigração ganha protagonismo nas eleições de meio de mandato nos EUA

Faça um comentário