Com ordem final de deportação, José Mendonza foi preso por agentes do ICE Buffalo no dia 5 de janeiro
Por Chico Gomes | GNEWSUSA
O Serviço de Imigração e Alfândega dos Estados Unidos (ICE) divulgou neste domingo (1) a prisão do imigrante ilegal salvadorenho Jose Mendoza. O homem sentenciado a 25 anos de reclusão, após ser condenado por atos sexuais criminosos, abuso sexual e negligência familiar, foi preso no dia 5 de janeiro por agentes do ICE Buffalo, em Nova York.
“Este imigrante ilegal criminoso tem uma ordem de deportação definitiva datada de 28 de abril de 2006”, destacou o diretor do ICE, Todd M. Lyons. “Um juiz de imigração já ordenou que ele deixasse o país, então o prendemos e daremos início ao processo de sua deportação.”
Todd enfatiza que a prisão de Mendoza é um exemplo da missão do ICE. “Quando dizemos que estamos prendendo os piores dos piores, estamos falando de imigrantes ilegais criminosos com históricos que demonstram total desrespeito à lei, às suas comunidades ou a esta nação”, disse.
Natural de El Salvador, Mendonza entrou ilegalmente nos Estados Unidos em local e data desconhecidos. Ele foi condenado por ato sexual criminoso e abuso sexual e sentenciado à prisão em 2 de fevereiro de 2005.
Depois de ser libertado do Centro Correcional de Woodbourne, em Nova York, em janeiro deste ano, o salvadorenho acabou detido por agentes ICE e ficou sob custódia do órgão, aguardando o processo de deportação dos Estados Unidos.
LEIA TAMBÉM:
Corinthians vence Flamengo e é campeão da Supercopa Rei
Gastança do governo empurra juros às alturas e joga a conta no bolso do brasileiro

Faça um comentário