O imigrante ilegal Jamie Iram Gamez Cadena foi acusado de esfaquear a ex-namorada em Charlotte
Por Chico Gomes | GNEWSUSA
As autoridades de imigração dos EUA, por meio do Serviço de Imigração e Alfândega (ICE), emitiram um mandado de prisão preventiva contra Jamie Iram Gamez Cadena, imigrante ilegal mexicano, preso na Carolina do Norte por tentativa de homicídio. Ele foi acusado de esfaquear a ex-namorada em Charlotte.
O ICE fez um apelo para que as autoridades policiais locais não libertem Gamez Cadena nos bairros da cidade, diante do risco que ele representa para a comunidade. Segundo denúncia, o mexicano atacou e esfaqueou a ex-namorada no dia 1° de fevereiro de 2026.
“Estamos pedindo aos políticos da Carolina do Norte que se comprometam a não libertar este assassino em potencial da prisão de volta às comunidades americanas. Infelizmente, o estado da Carolina do Norte tem um histórico de se recusar a cooperar com o ICE e de libertar criminosos de volta às nossas ruas, criando mais vítimas”, explicou a porta-voz do Departamento de Segurança Interna (DHS), Tricia McLaughlin.
Gamez Cadena se tornou morador ilegal dos Estados Unidos por ter permanecido no país após o vencimento do seu visto de turista B-2. A autorização permite estadia temporária nos EUA, sem direito a moradia ou benefício migratório. O visto também não possibilita que a pessoa tenha um emprego ou estude em tempo integral no país.
O ICE emitiu um mandado de detenção contra Gamez Cadena no dia 1° de fevereiro de 2026, com objetivo de impedir sua libertação e reintegração às comunidades americanas.
LEIA TAMBÉM:
Brasil repousa sobre riqueza estratégica enquanto China controla o setor há décadas
Gestão Lula registra recorde de gastos com diárias e passagens em 11 anos
Empresa desenvolve primeiro ultrassom 3D automatizado do mundo para mapeamento completo das mamas

Faça um comentário