Santos sofre transfer ban e fica impedido de registrar reforços

Foto: Reprodução.
Clube é punido por dívida de 2,56 milhões de euros com o FC Arouca e não consegue inscrever o volante Christian Oliva
Por Schirley Passos|GNEWSUSA

O Santos está impedido de registrar novos jogadores após sofrer um transfer ban imposto pela Fifa. A punição, já publicada no site oficial da entidade, é resultado de uma dívida com o FC Arouca pela contratação do zagueiro João Basso.

Com a sanção em vigor, o clube não conseguiu inscrever o volante Christian Oliva, recém-integrado ao elenco, e fica impossibilitado de registrar qualquer outro reforço enquanto a pendência não for resolvida.

Em janeiro, a Corte Arbitral do Esporte (CAS) confirmou a condenação do Santos na Fifa. A decisão determinou o pagamento de 2,56 milhões de euros (cerca de R$ 15,3 milhões) ao Arouca. O clube tinha prazo de 45 dias para quitar o débito, o que não ocorreu.

Internamente, a diretoria trabalha para regularizar a situação e havia o entendimento de que o valor poderia ser pago até o dia 26. O transfer ban, portanto, foi recebido com surpresa nos bastidores. Até o momento, o Santos não se manifestou oficialmente.

Contratado em 2023, na gestão de Andrés Rueda, João Basso chegou à Vila Belmiro no ano do rebaixamento à Série B. O defensor aceitou a redução salarial para disputar a segunda divisão e participou da campanha do acesso e do título. Na atual temporada, perdeu espaço sob o comando de Juan Pablo Vojvoda.

Leia também:

PF registra encontros entre Toffoli e Daniel Vorcaro em meio à crise do Banco Master

Espanha anuncia anistia e transforma perspectiva de imigrantes em situação irregular

Rodovias federais registram mais de mil acidentes durante o Carnaval no Brasil

Foto: Reprodução.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*