
O assassino Joseph Zieler condenado na Flórida atacou seu advogado no tribunal na segunda-feira (26), quando ele enfrentava a possibilidade da pena de morte.
O homem foi condenado no início deste ano pelo assassinato e estupro de Robin Cornell, de 11 anos, e de sua babá, Lisa Story, de 32 anos, em Cape Coral, há mais de duas décadas. Durante o julgamento foi flagrado em vídeo fazendo sinal para seu advogado no que parecia ser uma tentativa de falar com ele, mas em vez disso deu uma cotovelada no rosto dele.
O assassino foi rapidamente jogado no chão por dois policiais, enquanto o juiz perguntava a seu advogado se ele estava bem.
O assassino condenado estava no tribunal na tentativa de obter um novo julgamento no caso antes de lançar o ataque contra seu advogado, Kevin Shirley. O juiz rejeitou o pedido de Zieler para um novo julgamento.
Zieler foi condenado à morte duas vezes pelos dois assassinatos, com o juiz dizendo a ele que ele havia “perdido o direito de viver” antes de anunciar a sentença. Ele planeja apelar, de acordo com seu advogado.
“Parecia que ele não queria que nossa conversa fosse captada pelos microfones. Então ele acenou para mim, eu me inclinei e ele me bateu”, disse Shirley advogado do assassino.
“Os oficiais de justiça foram extremamente rápidos em responder e eliminou qualquer ameaça futura” Concluiu o advogado.
Amira Fox, promotora estadual que trabalha no caso da condenação de Joseph Zieler há 33 anos, disse que ver a conclusão do caso trouxe “arrepios”.
“Eu me mudei para cá em 1990 e esse crime tinha acabado de acontecer, eu era uma jovem promotora na época e isso ficou comigo o tempo todo”, disse Fox. “Ao ver 33 anos depois que essa justiça foi feita, senti calafrios no tribunal.”
A mãe de Robin Cornell uma das vitimas de Zieler, Jan Cornell comentou sobre o crime que matou seu filho, na audiência.
“No caso deles, eu precisava ser a voz deles, não iria decepcionar nenhum deles” disse Jan Cornell
“Eu não estava lá naquela noite para salvá-los ou pelo menos ajudar um a escapar e por 33 anos eu não os decepcionaria.”
____________________________________
Faça um comentário