ERO Miami prende 18 não cidadãos em operação local

Oficiais da US Immigration and Customs Enforcement (ICE) Enforcement and Removal Operations (ERRO, sigla em inglês) em Miami e oficiais da Patrulha de Fronteira dos EUA prenderam 18 indivíduos ilegalmente presentes durante a ação de fiscalização, realizada de 26 a 30 de junho visando indivíduos que representam uma ameaça à segurança Pública. O total de indivíduos era 10 da Guatemala, três do México, dois de Honduras, dois do Brasil e um de Santa Lúcia.

O diretor do escritório de campo do ERO Miami, Garrett Ripa disse “O ERO está focado na aplicação inteligente e eficaz da imigração que protege os cidadãos em toda a Flórida, prendendo e removendo aqueles que representam uma ameaça à segurança de nossas comunidades

“Como parte de suas operações de rotina, o ICE visa e prende não-cidadãos que cometem crimes e outros indivíduos que violam as leis de imigração de nosso país. Todos os não-cidadãos que violarem a lei de imigração dos EUA podem estar sujeitos a prisão, detenção e, se for considerado removível por ordem final, remoção dos Estados Unidos, independentemente da nacionalidade” Completou Garrett Ripa 

Alguns dos indivíduos presos são:

  • Uma mulher guatemalteca de 36 anos que foi presa por atropelamento e fuga, negligência infantil e DUI. O assunto está atualmente pendente de uma audiência de remoção por um juiz de imigração.
  • Um mexicano de 27 anos que foi preso por atropelamento e fuga, agressão e DUI. O assunto está atualmente pendente de uma audiência de remoção por um juiz de imigração.
  • Um mexicano de 44 anos foi preso por dirigir embriagado, danos materiais, atropelamento e fuga e resistência a um policial. O assunto está atualmente pendente de uma audiência de remoção por um juiz de imigração.
  • Um homem brasileiro de 24 anos que foi preso por posse de cocaína. O assunto está atualmente pendente de uma audiência de remoção por um juiz de imigração.

Segundo informações do ICE os não-cidadãos colocados em processo de remoção recebem seu devido processo legal de juízes federais de imigração nos tribunais de imigração, administrados pelo Escritório Executivo de Revisão de Imigração (EOIR) do Departamento de Justiça. A EOIR é uma agência do Departamento de Justiça dos EUA e é separada do Departamento de Segurança Interna e do ICE. Os juízes de imigração desses tribunais tomam decisões com base nos méritos de cada caso individual. Os oficiais do ERO executam as decisões de remoção tomadas pelos juízes federais de imigração.

No ano fiscal de 2022, o ERO prendeu 46.396 não cidadãos com antecedentes criminais. Este grupo teve 198.498 acusações e condenações associadas, incluindo 21.531 ofensas de agressão; 8.164 ofensas sexuais e de agressão sexual; 5.554 crimes com armas; 1.501 crimes relacionados a homicídios; e 1.114 crimes de sequestro.

____________________________________

Sobre Camila Fernandes / CEO-Brasil 615 Artigos
Jornalista, ela traz consigo uma rica bagagem de experiência e conhecimento no campo da comunicação. Sua dedicação à profissão a consolidou como uma profissional de destaque, cuja paixão pela verdade e pela narrativa precisa a define. Além de suas realizações no jornalismo, Camila também é a CEO da agência de marketing Authentic Media. Seu papel como líder empresarial destaca-se pela capacidade de combinar visão estratégica e criatividade, impulsionando sua agência para o sucesso. Formada em marketing Digital, atualmente Graduanda em Publicidade e Propaganda, ela continua a se aprimorar academicamente, mantendo-se atualizada com as últimas tendências e inovações no mundo da comunicação e do marketing. E desde 2023 faz parte do time de jornalistas do Gnewsusa. Adicionalmente, é importante ressaltar que Camila Fernandes desempenha o papel de CEO-Brasil no Jornal GnewsUSA, reforçando sua presença e influência no cenário da comunicação e do jornalismo.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*