
O ex-presidente Donald Trump disse na terça-feira (18) em uma carta compartilhada nas redes sociais, que foi informado de que é um alvo na investigação do procurador Jack Smith sobre a violência de 6 de janeiro de 2021 no Capitólio dos EUA. No teor da carta, ele escreveu que as autoridades lhe deram “quatro dias muito curtos para se reportar ao Grande Júri, o que quase sempre significa uma prisão e indiciamento”.
O ex-presidente, que está concorrendo à indicação presidencial republicana de 2024, segundo alegações dele, a investigação tem motivação política, disse que o procurador-geral Merrick Garland e o Departamento de Justiça “emitiram efetivamente uma terceira acusação e prisão do OPONENTE POLÍTICO NÚMERO UM de Joe Biden. ”
Segundo a política do Departamento de Justiça, os promotores são incentivados a notificar as pessoas visadas pelas investigações antes de buscar uma acusação para dar-lhes a chance de testemunhar perante o grande júri.
Trump nega irregularidades relacionadas aos eventos de 6 de janeiro de 2021, que levaram a seu segundo impeachment pouco antes do final de seu mandato em 2021. O Senado posteriormente o absolveu de incitar a violência no Capitólio.
Donald Trump é alvo de diversas acusações e processos, entre eles investigação de Smith relacionadas ao manuseio de registros confidenciais. Promotores em Nova York também o acusaram de falsificar registros comerciais em um caso relacionado a pagamentos clandestinos feitos a uma estrela de cinema adulto, uma ex-modelo da Playboy e um porteiro da Trump Tower antes da eleição presidencial de 2016.
O ex-presidente também está enfrentando possíveis acusações na Geórgia, onde as autoridades estão investigando tentativas de anular os resultados das eleições presidenciais de 2020 no estado.
____________________________________
Faça um comentário