
Em mais um esforço para retardar a propagação do coronavírus, o governador de Massachusetts, Charlie Baker, adotou novas medidas. Todos os viajantes de fora que entrarem no Estado de avião, trem, ônibus ou carro serão instruídos a se entrar em auto-quarentena por duas semanas.
“Os viajantes que entrarem em Massachusetts receberão folhetos informativos, instruindo-os sobre a nossa quarentena de 14 dias em nossos principais centros de transporte”, explicou.
Serão disponibilizados folhetos informativos nos aeroportos de Logan e Worcester, na estação sul e nas paradas para descanso de rodovias, de acordo com Baker. Os painéis de mensagens na estrada também fornecerão alertas para os motoristas que entrarem no Estado.
“Estamos tomando medidas extraordinárias aqui para manter nossos residentes seguros, inclusive pedindo que as pessoas fiquem em casa e fechem negócios não essenciais”, disse Baker. “Estamos instruindo todos os visitantes que chegam a Massachusetts a cumprirem essa solicitação, a fim de proteger os mais vulneráveis entre todos nós. Estamos pedindo que as pessoas que pensam em viajar para Massachusetts, por qualquer motivo, não viajem para nossas comunidades, especialmente se tiver sintomas”, destacou.
Os residentes de Massachusetts que retornam ao estado também estarão sujeitos à quarentena.
Profissionais de segurança pública, profissionais de saúde pública, profissionais de saúde e trabalhadores de transporte estarão isentos da exigência de Baker.
“A saúde e a segurança de Massachusetts são nossa principal prioridade e continuaremos a tomar as medidas necessárias para que isso aconteça”, disse Baker.
A regra de auto-quarentena de 14 dias permanecerá em vigor até novo aviso.
Baker também anunciou uma parceria estadual com a Buoy Health – um site que permitirá que os residentes com sintomas de vírus tenham a oportunidade de conversar com um médico.
Vinte e cinco pessoas em todo o estado morreram devido ao coronavírus.
Faça um comentário