Bruna Valeanu: Família confirma morte da Carioca estava desaparecida desde o início dos ataques contra Israel

Foto Divulgação
Por Angélica Cunha | GNEWSUSA

Os recentes ataques em Israel têm causado não apenas devastação no cenário geopolítico, mas também têm afetado diretamente a vida de cidadãos de diversas nacionalidades, incluindo brasileiros. Entre os desaparecidos e vítimas desses conflitos estava Bruna Valeanu, uma jovem carioca de 24 anos que participou de uma festa próxima à Faixa de Gaza quando foi interrompida por bombardeios do grupo terrorista Hamas. Sua família viveu momentos angustiantes, sem notícias desde o último sábado, mas infelizmente houve a confirmação da morte da jovem no fim da manhã desta terça-feira(10).

Bruna Valenau está entre os três brasileiros que estão desaparecidos em Israel — Foto: Reprodução

A situação de Bruna Valeanu:

Bruna Valeanu, nascida no Rio de Janeiro e residente em Petah Tikva, Israel, desde 2015, estava matriculada na Universidade de Tel Aviv, onde estudava Comunicação e Sociologia/Antropologia, com foco em marketing e redes sociais. Sua presença em uma festa próxima à Faixa de Gaza, no momento em que o Hamas lançou ataques, levou à sua separação de amigos.

Sua irmã, Nathalia Valeanu, expressou a angústia da família antes da constatação da morte de Bruna e também relatou a falta de assistência por parte do governo de Israel, acrescentando que as informações sobre a situação de Bruna foram obtidas por meio de amigos que auxiliam nas buscas.

Noticias pelo Exército

A irmã mais velha da carioca que também vive em Israel explicou que o  Exército israelense comunicou ter encontrado o corpo da estudante. O enterro está previsto para a noite desta terça (tarde no Brasil).

“Minha mãe teve um pressentimento nesse dia, ela não sabia que a festa seria perto de Gaza. Minha mãe falou: ‘Bruna, não vai na festa’. Minha mãe teve esse pressentimento”, contou Florica, mais cedo.

Histórico de Conflitos em Israel:

Os conflitos na região remontam a décadas e têm raízes profundas em questões territoriais, políticas e religiosas. A disputa entre israelenses e palestinos pela terra é um dos conflitos mais longos e complexos da história moderna. A região, historicamente, tem sido palco de tensões e enfrentamentos, com um histórico de guerras e confrontos armados, resultando em perdas humanas e deslocamentos.

O grupo terrorista Hamas, com sede na Faixa de Gaza, tem sido um dos principais atores nesse conflito, frequentemente envolvido em ataques contra Israel. Essa situação tensa contribui para a insegurança e os perigos enfrentados pelos civis, incluindo estrangeiros que residem ou visitam a região.

Os ataques em Israel continuam a ter um impacto profundo e trágico sobre a vida de muitos, incluindo estrangeiros que residem ou visitam a região. A situação de Bruna Valeanu e outros desaparecidos é um lembrete sombrio da complexidade e perigos envolvidos em uma região há muito marcada por conflitos. A comunidade internacional, juntamente com os governos envolvidos, deve trabalhar para buscar uma solução pacífica e duradoura para esse conflito histórico, a fim de evitar mais perdas humanas e sofrimento.

Leia também a matéria da repórter Gilvania Alves Israel à Beira do Abismo: Guerra Explosiva com o Hamas deixa nação em estado de choque

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*