
Nossa repórter Fátima Montenegro entrevistou da data do dia 23 de junho o deputado André Fernandes que comentou sobre a CPMI de 8 janeiro.
Fátima Montenegro: Deputado o senhor quem criou a CPMI, que deu entrada nesta CPMI, o que o senhor tem a relatar para gente aqui do canal, a respeito do andamento dessa CPMI do dia 08?
Deputado André Fernandes: Olha, os trabalhos estão sendo feitos, acredito que as diligências, as aprovações, os requerimentos e as convocações estão sendo bem feitas. Apesar de o governo querer co relacionar com outras datas, 12 de dezembro, 24 de dezembro, 30 de outubro, quando foi o caso do Silvinei Vasques.
Acredito ser bom, porque a gente primeiro está desmontando a narrativa do governo de que foi uma tentativa de golpe, em que antecedeu inclusive o ano de 2023, que começou em 30 de outubro, isso já está caindo por terra, é uma narrativa falaciosa.
Estamos conseguindo comprovar com fatos de que o dia 8 de janeiro, aparentemente foi um caso isolado, de vândalos, não sei por qual motivo invadiram a sede dos três poderes, obviamente tiveram ali várias pessoas inocentes, como tiveram vândalos e esses têm que pagar, sim, pelos crimes que cometeram. Mas acredito que a tendência hoje é de que venha aquecer o clima, tendo em vista que em outras CPI que acontece paralela no Distrito Federal, confirmou inclusive que houve adulteração, que houve uma modificação em relatórios, ou seja “O Crime”. Então temos que ter acareações do Saulo, Abin e ex GSI também que é o G dias e trazer aqui também nessa CPMI, para que possa esclarecer os fatos. É o que o posso brasileiro quer, a verdade nada, além disso.
Fátima Montenegro: Deputado, agora com a saída do senador Marcos do Val, o que o senhor tem a dizer, vai fazer falta, vai fazer a diferença? Quem irá substituí-lo no caso?
Deputado André Fernandes: Já foi substituído pelo senador Marcos Rogério, que inclusive já está aqui na CPMI conosco, com certeza é uma pessoa que chega para agregar, para ajudar, fez uma excelente atuação é digna de respeito e aplausos na CPI da covid. É uma pena que o senador Marcos do Val tenha saído, me solidarizo com os ataques que ele vem sofrendo e inclusive pelos abusos de autoridade cometidos contra ele. Mas com certeza ele está sendo muito bem substituído, Marcos Rogério é muito bem-vindo na CPMI.
Fátima Montenegro: Então o senhor pode resumir aqui pra gente, o senhor acha que a CPMI vai acabar em pizza, ou não?
Deputado André Fernandes: Não, acredito que não! Obviamente tem um relatório que é totalmente parcial, ela é amiga do Dino, já começou, e eu acho um absurdo que um juiz começa uma investigação determinando o final dela. Ela iniciou dizendo que aquilo foi uma tentativa frustrada de golpe, ou seja, não abre brechas para nenhum outro tipo de investigação. Mas vamos fazer também relatorias paralelas, quebras de sigilos, convocações, e acredito que a tendência é que a CPMI dê, sim, um bom funcionamento e não termine em pizza.
Assista na integra a entrevista, através do nosso canal do youtube
___________________________________
Faça um comentário