Gratidão à América!

No dia 04 de Julho foi celebrada a Independência dos Estados Unidos da América e neste texto nós queremos honrar o país onde o Senhor nosso Deus nos trouxe.
Quero citar o apóstolo Paulo que falou: E de um só fez todas as raças dos homens para habitarem sobre toda a face da terra, determinando-lhes os tempos já dantes ordenados e os limites das suas habitações. Atos 17, 26. Nesta passagem Paulo nos explica que de Adão Deus criou todos os homens e determinou que habitassem toda a face da terra a qual determinou limites e fronteiras ou seja todos os povos, línguas, raças e nações já estavam nos propósitos de Deus.
Nós queremos agradecer a Deus porque foi da vontade dele nos trazer de tão longe do Brasil e nos estabelecer nesta terra tão abençoada, onde todo trabalho é digno e recompensador.

Muitos de nós já trabalhávamos em serviços braçais e pesados no Brasil mas, não tínhamos lá a mesma compensação.

Outros trabalhávamos em áreas executivas, administrativas nos formamos em faculdades e mesmo assim decidimos mudar, arriscamos, ousamos vir para este país em busca de outras oportunidades para nossos filhos e famílias.

Foi plano de Deus criar nações distintas e foi Ele que fez as separações dos países e cremos que todo propósito é determinado por Deus. Aqui estamos.
Neste dia queremos refletir sobre o presente que recebemos ao termos sido estabelecidos por Deus nesta terra, nascemos no Brasil mas, Deus nos deu a América onde tudo que se faz gera benção, todo trabalho é recompensado e por causa disso o povo brasileiro tem prosperado e abençoado o nosso país e nossas famílias que lá estão com o fruto do trabalho em território americano.
Podemos dizer que apesar de muitos de nós não tendo direito de estar aqui, porque o direito é adquirido por nascimento, a América nos trata bem, com carinho, não nos exclui, não nos mandou embora, nos respeita e cuida de nós.
Temos muito para agradecer, temos aqui muitas coisas que não teríamos de jeito nenhum no Brasil, este é um país bondoso e generoso e precisamos reconhecer e sermos gratos.

Estamos aqui e não podemos ter a mentalidade de sangue-sugas, somente tirar, tirar. Precisamos contribuir, precisamos respeitar, precisamos obedecer as leis, precisamos ser educados e lembrar que não teríamos o direito de estar aqui, mas, estamos.

Então precisamos dar bom exemplo, lembrar que somos representantes do nosso país e tudo que fazemos fala aos americanos quem somos.

E nós somos um povo de fé, honesto, trabalhador, decente, respeitoso, empreendedor, corajoso e alegre e é muito bom sermos reconhecidos por isso.

Vamos valorizar todas as bençãos que a América tem nos dado todos os dias de nossas vidas. Por exemplo a América dá o nosso pão de cada dia, deu a muitos de nós cidadania, deu a outros casas, para muitos de nós carros que nunca teríamos no Brasil, para outros deu  filhos americanos, trata nossos filhos brasileiros com a mesma dignidade e eles tem pela frente um futuro cheio de oportunidades. Sem falar na saúde de primeiro mundo, educação excelente, segurança e lazer que nunca pudemos ter acesso morando no Brasil.

Enfim, são muitas bençãos e nós somos gratos e pedimos que Deus continue abençoando e prosperando a América.

Neste dia convido você a ser uma benção na América. Deus nos deu de presente para a América você já pensou que somos um presente de Deus para este país? E como tal temos que viver para abençoar também está terra, abençoar cada cliente que Deus colocou nas nossas vidas, orar pelo país e precisamos nos esforçar em falar a língua deles, sim inglês é a língua da América e é o mínimo que temos que fazer.

Está mais do que na hora de entendermos que Deus pensou em nós, para abençoar a América. E que temos também obrigações e deveres.

Que esta reflexão nos faça nos arrepender da nossa mentalidade de somente tirar deste país, o Senhor nos convida a darmos o melhor de nós . Os Estados Unidos é um país maravilhoso, altruísta e é o país que mais ajuda o mundo todo. Deus nos trouxe para sermos boas influências aqui, para amar, respeitar, cuidar.

Queremos cancelar hoje toda palavra de ingratidão ou de reclamação que algum dia saiu da nossa boca. E declaramos “nós amamos  a América e estamos aqui para defender os planos de Deus para este país e de todo coração louvamos a Deus pela graça de estarmos em território americano”.

Que Deus te abençoe e abençoe a América!

1 Comentário

  1. Cada palavra escrita é uma verdade a ser ponderada. A autora nos traz para a sobriedade ao nos fazer refletir o fato de morarmos na América sem termos nascido aqui.
    A gratidão de que ela fala deve ser uma requerimento para cada um de nós imigrantes.
    Obrigado Jian, por nos fazer refletir bem nesse 4 de Julho!
    Great writing!!!

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*