
Crescemos sendo ensinados que lazer, entretenimento, compras, diversão e estímulos são coisas que fazem parte da vida de pessoas felizes e bem sucedidas e nunca antes em toda a história houve tanto à disposição. Vivemos em busca de bem estar, trabalhamos para adquirir ou ter acesso a tudo isso. Mas, ao invés de sermos a geração mais feliz e realizada de todos os tempos as estatísticas mostram que as pessoas estão cada vez mais cansadas, sobrecarregadas, tristes, ansiosas e vazias. Onde podemos encontrar alívio? Será que há descanso? Ao abrirmos a palavra de Deus nos deparamos com um convite de Jesus: Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Mateus 11:28
Jesus é uma pessoa e nele encontramos a paz que o mundo não pode dar e nem entender, só nele somos amados como ninguém pode nos amar, a graça e misericórdia do coração de Jesus preenchem os vazios e curam todas as nossas feridas. O perdão de Jesus nos refaz, nos reconduz a caminhos de segurança, certezas e bens eternos.
É preciso fazer algo, precisamos parar com tudo que nos tem deixado atribulados e cansados e aprendermos dele que é manso e humilde de coração. Chegou a hora de fazermos renúncias, mudar o rumo das nossas vidas, pra que continuar em caminhos que não deram certo? Temos uma chance, Deus vem nos ensinar:
” Não andeis cuidadosos quanto à vossa vida, pelo que haveis de comer ou pelo que haveis de beber; nem quanto ao vosso corpo, pelo que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o mantimento, e o corpo, mais do que a vestimenta? Olhai para as aves do céu, que não semeiam, nem segam, nem ajuntam em celeiros; e vosso Pai celestial as alimenta. Não tendes vós muito mais valor do que elas? E qual de vós poderá, com todos os seus cuidados, acrescentar um côvado à sua estatura? E, quanto ao vestuário, porque andais solícitos? Olhai para os lírios do campo, como eles crescem; não trabalham, nem fiam. E eu vos digo que nem mesmo Salomão, em toda a sua glória, se vestiu como qualquer deles. Pois, se Deus assim veste a erva do campo, que hoje existe e amanhã é lançada no forno, não vos vestirá muito mais a vós, homens de pequena fé? Não andeis, pois, inquietos, dizendo: Que comeremos ou que beberemos ou com que nos vestiremos? (Porque todas essas coisas os gentios procuram.) Decerto, vosso Pai celestial bem sabe que necessitais de todas essas coisas; Mas buscai primeiro o Reino de Deus, e a sua justiça, e todas essas coisas vos serão acrescentadas. Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal”. Palavras de Jesus que escreveu Mateus no capítulo 6:25-34
Ele é o descanso que precisamos, suas palavras são espírito e vida e em nenhum outro lugar encontraremos o alívio que nossas almas cansadas e atribuladas tanto procuram. Vocês já observaram os lírios e como vivem os passarinhos? Que vida leve, que beleza, delicadeza e pureza. Eles apenas esperam os ciclos, as estações, confiam em Deus seu criador e ele lhes concede tudo que precisam. O remédio para a ansiedade é aquietar-se, aprender a esperar, olhar para o amor de Deus e confiar nele. Que o nosso trabalho seja com amor mas, que a nossa confiança não esteja nele mas, no Senhor que deseja nos ensinar a soltar tudo que nos prende e a buscar o que nos fará verdadeiramente livres, Ele. Deus abençoe.
Faça um comentário